terça-feira, 5 de maio de 2015

Campanha em favor da vida no trânsito é lançada oficialmente

 
No sábado, a partir das 9h, várias atividades serão desenvolvidas, entre elas simulação de acidente de trânsito e caminhada. A programação oficial se estenderá até o dia 29
 
Sessão solene da Câmara de Vereadores marca o início dos trabalhos (Foto: Elisandra Pandini / Câmara de Vereadores)
 
O secretário de Segurança e Ordem Pública, Paulo Dellajustina, e o chefe da Diretoria de Trânsito (Diretran), Diego Oliveira, participaram na noite de segunda-feira (4) da abertura do movimento Maio Amarelo durante sessão solene da Câmara de Vereadores. Trata-se de movimento em nível internacional de conscientização que visa a redução do número de acidentes de trânsito e por isso tem obtido o engajamento de autoridades e da população.
Em Lages o Maio Amarelo se espalha por ruas, avenidas, praças e prédios públicos, através da fixação do laço amarelo (símbolo do movimento) e de faixas, cartazes, outdoors e folhetos distribuídos durante as blitz educativas. A programação oficial se estenderá até o dia 29. No sábado (9), a partir das 9h, várias atividades serão desenvolvidas, entre elas simulação de acidente de trânsito e caminhada.
A campanha é organizada em Lages pela prefeitura através da Secretaria de Segurança e Ordem Pública, Diretran, Serviço Social do Transporte (Sest) e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat) com apoio do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal e Planalto Corretora de Seguros, dentre outras entidades públicas e privadas.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Secretaria da Educação apresenta nova Matriz Curricular do Ensino Médio da Emeb Itinerante Maria Alice Wolff de Souza

  Documento inédito foi construído de forma colaborativa para guiar trabalho docente e fortalecer aprendizagem dos estudantes da unidade de ...