sexta-feira, 27 de março de 2015

Encontro amplia debate sobre o terreno da Embrapa

 
“A reunião foi bastante produtiva e elencamos os principais itens a serem debatidos a partir de agora.” Toni Duarte
 
Subcomissões técnicas foram formadas, as quais apresentarão um anteprojeto sobre o que se pretende implantar naquela área (Foto: Cao Ghiorzi)
 
A comissão que analisará a permuta da área pertencente à Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), hoje ocupada pela Estação Experimental de Lages (Epagri), reuniu-se pela primeira vez na tarde desta sexta-feira (27). O encontro serviu para definir um plano de ação para reverter o terreno da Embrapa para o Município.
O prefeito interino Toni Duarte recebeu o ex-prefeito, ex-deputado federal e ex-senador Dirceu Carneiro, o gerente da Epagri, Vilmar Francisco Zardo, o presidente da Associação Empresarial de Lages (Acil), Luiz Spuldaro, e representantes da Procuradoria-Geral do Município, da Secretaria de Planejamento e da Secretaria de Agricultura e Pesca. “A reunião foi bastante produtiva e elencamos os principais itens a serem debatidos a partir de agora”, declara Toni.
Durante o encontro, subcomissões técnicas foram formadas, as quais apresentarão um anteprojeto sobre o que se pretende implantar naquela área, como o Centro Administrativo da prefeitura, Parque da Cidade e Parque Tecnológico. “Dividimos a comissão para que propostas e alternativas para a utilização do terreno sejam levantadas, de maneira a fazer uma permuta entre a Embrapa e a prefeitura”, explica o prefeito.
Para ele, a área do terreno, bastante extensa, é fundamental para o município. “O interesse naquela área vem de muito tempo e, com um projeto embasado sobre o seu uso, através da apresentação de um plano diretor, continuaremos tentando permutar a área”, afirma.
De acordo com Vilmar Zardo, o terreno atende os interesses de pesquisa da Epagri, mas não há óbice em permutar por outra área fora do perímetro urbano; para Luiz Spuldaro, a devolução do terreno para o Município é de interesse de toda a sociedade lageana. “A construção do Centro Administrativo é viável, levando em conta que se deve preservar o que há de mais importante naquele local. Temos o aval de toda a comunidade para levar o projeto adiante”, declara.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Secretaria de Saúde de Lages e Associação Doce Vida irão realizar Ação de Conscientização no Dia Mundial do Diabetes

  Evento no Calçadão de Lages oferecerá exames, orientações sobre diabetes e bem-estar  No próximo dia 14 de novembro, em comemoração ao Dia...