segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Pronto-atendimento recebeu mais de 78 mil pessoas no ano passado

 
Além dos serviços de urgência e emergência, disponibiliza a realização de pequenas cirurgias
 
A média mensal é de 6.561 pessoas atendidas (Foto: Nilton Wolff)
 
O relatório de 2014, elaborado pela Secretaria Municipal de Saúde, aponta que passaram pelo pronto-atendimento Tito Bianchini, no ano passado, 78.736 pessoas, pacientes que receberam assistência de urgência e emergência. A média mensal é de 6.561 pessoas atendidas. O pronto-atendimento efetua pequenas cirurgias. O médico da Unidade Básica de Saúde (UBS) deve encaminhar o paciente para realização das mesmas.
Os procedimentos são biópsia de pele, de tecido celular e gânglios subcutâneos; exérese de calosidades e de cisto sebáceo; retiradas de corpos estranhos subcutâneos; cantoplastias, postectomias e outros procedimentos, devendo ser agendados na recepção. Outra providência é o prontuário eletrônico. Este é um projeto-piloto e a intenção é que o sistema seja instalado em todas as UBSs.

Granizo: serviços transferidos
Com o temporal de granizo em outubro de 2014, foi deteriorada a totalidade do telhado do pronto-atendimento, assim como os vidros, pisos e forro. Foi necessário, poucas horas após o fenômeno, transferir imediatamente os serviços de urgência e emergência à Sessão de Saúde do 10º Batalhão de Engenharia de Construção (BEC), no Conta Dinheiro. Após 60 dias foi reaberto, depois de passar por reforma e consertos. Aproveitou-se para implementar iniciativas de facilitação e melhoria no atendimento aos pacientes, modificando o fluxo, com maior qualidade nos serviços do Sistema Único de Saúde (SUS).
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Secretaria de Saúde de Lages e Associação Doce Vida irão realizar Ação de Conscientização no Dia Mundial do Diabetes

  Evento no Calçadão de Lages oferecerá exames, orientações sobre diabetes e bem-estar  No próximo dia 14 de novembro, em comemoração ao Dia...