quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Infraestrutura melhora acessos viários na região Leste de Lages

No início da semana foram recuperadas vias nos bairros Guadalajara, Maria Luiza, Vila Maria e Jardim Celina. Na próxima as melhorias chegarão ao Santa Helena e Copacabana

Nesta quinta-feira estão concentrados no bairro Penha, em locais como as ruas Nossa Senhora da Penha e Vitor Meireles, e seguirão ao São Miguel (Foto: Nilton Wolff)
A Secretaria de Infraestrutura executa trabalhos de revitalização em aproximadamente 50 ruas da região Leste de Lages. Trata-se de cascalhamento e patrolamento das vias não pavimentadas, abertura de valas para escoamento da água da chuva e outros serviços. Nesta quinta-feira (26) estão concentrados no bairro Penha, em locais como as ruas Nossa Senhora da Penha e Vitor Meireles, e seguirão ao São Miguel e ao loteamento Nadir. Desta frente de trabalho fazem parte três patrolas, quatro caminhões basculantes e um rolo compactador.
A operação faz parte dos serviços rotineiros e para devolver a trafegabilidade regular às vias não asfaltadas nos bairros depois das fortes e contínuas chuvas de janeiro e fevereiro. Os servidores atuarão inclusive no sábado (28), havendo possibilidade de prosseguir na próxima semana conforme as condições do tempo. Nos trechos em que for constatada necessidade e por reivindicação da população, serão reconstruídas ou desobstruídas estruturas de bocas-de-lobo, o que facilita o escoamento das águas pluviais, preservando as estradas.
Na próxima semana as melhorias deverão chegar aos bairros Santa Helena e Copacabana. “As chuvas ocasionam lamaçais e poças fundas d’água dificultando o tráfego. O transporte coletivo fica prejudicado. Com esse trabalho evita-se ainda a propagação inoportuna de poeira, pois o material estará melhor compactado no solo”, explica o secretário Álvaro Mondadori (Joinha).
No início da semana foram recuperadas vias nos bairros Guadalajara, Maria Luiza, Vila Maria e Jardim Celina. Paralelo às melhorias em vias de pedras cascalhadas está em execução a operação tapa-buracos em diversos pontos do perímetro urbano em trechos pavimentados. A Infraestrutura está em alerta devido à greve dos caminhoneiros Brasil afora. Isso por causa do transporte de óleo diesel (combustível do maquinário), o que poderá protelar o término das melhorias caso o problema nacional afete o abastecimento em Lages.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Professor do Sistema Municipal de Educação participará de curso no Centro Europeu de Pesquisas Nucleares

  Professor da Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Fausta Rath, Filipe Borges Barbosa foi o único catarinense selecionado para partic...