sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Jornal divulga foto de sala ensanguentada após ataque terrorista em Paris

O  ataque terrorista islâmico contra a revista satírica Charlie Hebdo acontecido na última quarta-feira (07) chocou o mundo – no total, doze pessoas morreram e onze ficaram feridas (saiba mais aqui). E uma foto da redação do periódico que foi palco do massacre foi divulgada nessa quinta-feira (08) pelo jornal francês Le Monde.
A imagem mostra um corredor manchado por sangue e com folhas de papel espalhadas pelo chão. Algumas das caricaturas publicadas pela revista podem ser vistas ao fundo da fotografia. Também segundo o Le Monde, os terroristas invadiram o Charlie Hebdo no momento em que uma reunião estava sendo realizada.
De acordo com os sobreviventes, os atiradores gritavam “Allahu akbar! Vocês vão pagar por terem insultado o profeta!”. Na ocasião, uma mulher foi poupada. “Não vamos matar você, pois não matamos mulheres. Mas você vai ler o Alcorão!”, teriam dito os terroristas.
Ontem (08), a França decretou estado de luto nacional e um minuto de silêncio foi feito às 11h00 GMT (09h do horário de Brasília). A polícia francesa realizou operações de busca aos dois suspeitos na região norte do país. “A prioridade é perseguir e deter os terroristas que cometeram este atentado”, disse Manuel Valls, primeiro-ministro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1ª Gincana de Matemática do Sistema Municipal de Educação envolveu estudantes de doze escolas

  A competição foi realizada no Ginásio Ivo Silveira e envolveu cerca de 120 participantes entre estudantes, professores e direções de 12 es...