terça-feira, 11 de novembro de 2014

Teatro Sesc/Lages – programação de: 12 a 16/11/14

12/11 (quarta) – Baú de Histórias
ANA CIGANA
Cia Sandra Baron (Jaraguá do Sul/SC)
Horas: 15h e 20h (2 sessões)
Local: Teatro Sesc/Lages
Classificação etária: Livre
Entrada Franca
Ana é uma cigana que encanta. Veste uma saia imensa, toda cheia de bolsinhos. Traz consigo uma mala e diz que gosta muito de viajar. Por onde passa, Ana aprende músicas e histórias que são guardadas nos bolsos da sua saia.
13/11 (quinta) – Música
DE VILLA A CAYMMI
Duo Marcus Llerena & Rosenete Eberhardt (Joinville/SC)
Horas: 20h
Local: Teatro Sesc/Lages
Classificação etária: Livre
Entrada Franca.
Pela originalidade do conjunto de seu trabalho e dedicação em levar a música aos recantos mais distantes do Brasil e exterior, Rosenete Eberhardt e Marcus Llerena são atualmente um dos duos de voz e violão mais atuantes no cenário musical brasileiro. Desde 2003, vem formando um repertório variado que tem como objetivo, levar a todos públicos, músicas que transmitam a emoção espontânea associadas à estética musical de qualidade, nessa trajetória contam com 24 CD´s gravados em duo, violão solo e formações de câmera lançados no Brasil, França e Estados Unidos desde 1991 .
Da primeira visita à Europa em 2006, o crítico Breitkopf do jornal de Langenhagen na Alemanha relatou, “O Duo numa apresentação onde cada qual mostrou seu valor como bons músicos que são; Eberhardt com sua voz agradável, melodiosa e clara, com pouco vibrato, encantou um público de mais de cem pessoas, com músicas brasileiras onde está a grande força de interpretação do casal, destacando que mesmo morando no Brasil, Rosenete cultiva um belo repertório de músicas alemãs.
 
]14/11 (sexta) – Música
VOZ & VIOLÃO
Andressa & Matheus Valim (Otacílio Costa/SC)
Horas: 20h
Local: Teatro Sesc/Lages
Classificação etária: Livre
Entrada Franca
Com música boa trazida de berço, a dupla de primos toca tudo que há de bom na música nacional e internacional, todas interpretadas à voz e violão.
15/11 (sábado) – Música
RENATO BORGHETTI
Horas: 20h
Local: POUSADA RURAL DO SESC
Classificação etária: Livre
Ingressos: R$ 40,00 e R$ 20,00 (comerciários e meia entrada.)
Em formato quarteto, Borghetti toca ao lado de Pedro Figueiredo (Sax/Flauta), Daniel Sá (Violão) e Vitor Peixoto (Teclado), trazendo aos palcos catarinenses um show com vários ritmos como o vanerão, chote, milonga e chamamé.
Renato Borghetti começou na música aos dez anos de idade, tocando uma gaita-ponto que ganhou do pai em Barra do Ribeiro. Em pouco tempo já era atração no Centro de Tradições Gaúchas comandado por seu pai e, aos 16 anos, se apresentou pela primeira vez. Excursionou por todo o Brasil, e por diversos países da Europa, e fez uma temporada no S.O.B.’s, em Nova Iorque. Renato mescla folclore e modernidade em suas composições, tendo um estilo inconfundível. Tem mais de 15 discos gravados e dezenas de participações em gravações. Além da agenda exterior, o músico cumpre extensa programação em território nacional, levando a música instrumental gaúcha aos mais diversos cantos do Brasil.
15 e 16/11 (sábado e domingo) – Música
TESOUROS ESCONDIDOS
Lili schulze (Portugal)
Horas: Sábado 20h e Domingo 15h
Local: Teatro Sesc/Lages
Classificação etária: Livre
Entrada Franca
Após ter feito recentemente  em Portugal o lançamento do seu primeiro Cd com o tema "TESOUROS ESCONDIDOS ",a  cantora Líli chega ao Brasil para sua turnê de lançamento .
Líli é lageana , morou em Portugal por 5 anos e agora reside com sua família em Madrid Espanha.
Toda a produção musical foi feita em Portugal pelo cantor e produtor David Neutel no STUDIO SOUNDS OF HEAVEN
O álbum está composto por 13 faixas nas quais todas as letras das canções são de sua autoria.
 Destaque para as canções Riqueza Maior (voz e violão) , Escondido em Deus (piano e voz) e em especial a música Intimidade na qual faz dueto com seu amigo cantor Cléber Gomes.
Com um estilo Pop Rock e uma pitada de música Retrô  Líli apresenta  um álbum Gospel repleto de canções marcantes !
16/11 (domingo) – Música
REDE SESC
PARAGUAY PURAHEY
Horas: 20h
Local: Teatro Sesc/Lages
Classificação etária: Livre
Entrada franca
Paraguay Purahei é um projeto que une artistas de três países: Paraguai, Argentina e Brasil.
Romy Martínez na voz, Agustín Roy no piano e Maiara Moraes na flauta transversal. Os integrantes do grupo partem das diversas influências de suas vivências musicais para fazer uma interpretação contemporânea de tradicionais temas do cancioneiro da região guaraní.
Apresentando ritmos e géneros que vão da polca à guarania, purahei configura-se como um percurso musical que nos submerge na cultura paraguaia, não somente a través da música, mas também na poesía de suas canções que nos falam da historia, do país e de seu povo. Neste sentido, o uso da língua nativa guaraní nos leva diretamente às raizes da cultura do Paraguai; ao mesmo tempo em que a través da herdada lingua española apressenta-se a rica diversidade das tradições crioulas.

A música como toda arte, foi e é capaz de construir pontes de amizade entre as nações e transmitir a essência de suas raízes. Por isso, além polcas paraguaias e guarânias, o repertorio inclui chamamés, gualambaos e canções que tiveram origem na região da tríplice fronteira entre o Paraguai, Argentina e Brasil. Um encontro que nos aproxima à beleza cultural e à arte que faz deste singular país parte de uma América Latina viva, rica, diversa e forte.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa do Procon orienta consumidores sobre preços de material escolar em Lages e Prefeitura informa sobre a entrega de 15 mil kits a crianças e estudantes do Sistema Municipal de Educação em 4 de fevereiro

  Pesquisa do Procon orienta consumidores sobre preços de material escolar em Lages e Prefeitura informa sobre a entrega de 15 mil  kits  a ...