quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Trânsito em determinadas vias pode sofrer mudança a qualquer momento

 
“Muitas vezes temos de decidir um desvio em virtude do horário de pico, como ao meio-dia e às 18h, levando-se em conta o ritmo das obras que estão sendo executadas naquele momento.” Diego Oliveira
 
Um exemplo é a Coronel Córdova. Conforme a necessidade há interrupção do tráfego por alguns minutos, sem possibilidade de aviso prévio, para execução de algum trabalho específico (Foto: Sandro Scheuermann)
 
As obras públicas realizadas em ruas e avenidas de Lages têm gerado uma demanda por interrupções no trânsito de acordo com o necessário avanço dos trabalhos. Muitos desvios do tráfego, monitorados pelos agentes da Diretoria de Trânsito (Diretran), por força do ritmo das obras, não são previamente planejados. “Muitas vezes temos de decidir um desvio em virtude do horário de pico, como ao meio-dia e às 18h, levando-se em conta o ritmo das obras que estão sendo executadas naquele momento”, relata o diretor da Diretran, Diego Oliveira.
Ele cita o exemplo das obras de implantação do cabeamento subterrâneo em execução, agora, na rua Coronel Córdova. “A interdição do trânsito varia de trecho a trecho desta rua; o que podemos adiantar é que isso vai continuar sendo feito, necessariamente, até os dias que antecedem o Natal 2014, ou seja, até que as obras sejam concluídas”, afirma Diego.

Outras vias
Segundo Diego, desde terça-feira (28), e provavelmente continuará nesta quarta-feira e também na quinta, devido a obras realizadas pela empresa Setep, os agentes de trânsito desviam o tráfego de veículos da Duque de Caxias (sentido Centro-bairro) pela Getúlio Vargas, sendo que o semáforo do cruzamento com a avenida Camões permanecerá intermitente.
Em função disso, os motoristas que também se dirigem sentido Coral-Conta Dinheiro, pela Getúlio Vargas, não poderão acessar a Duque de Caxias em função de obras sobre a pista da Duque. “Pedimos a compreensão da população e principalmente dos motoristas, pois as obras são necessárias e o monitoramento do trânsito tem de ser feito, em muitos casos, conforme o ritmo e o avanço momentâneo das obras”, conclui Diego.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tudo pronto para entrega dos 15 mil kits de material escolar e mochilas às crianças e estudantes do Sistema Municipal de Educação

  Para o mês de março está prevista a distribuição dos uniformes escolares. Cada criança e estudante receberá seis peças, atendendo a todas ...