sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Prefeito antecipa primeira parcela do 13º salário aos servidores

 
“Isso mostra que há união entre o poder público, sindicatos e servidores para colocar a cidade em ordem.” Silvana Arruda Lucena
 
Para Luiz Carlos Reis, o benefício vem em boa hora. “Ficamos muito felizes com a decisão. É fundamental para que todos possam se recuperar financeiramente do ocorrido”, resume (Foto: Nilton Wolff)
 
O prefeito Elizeu Mattos antecipou a liberação da primeira parcela do 13º salário dos servidores públicos municipais de Lages. Em reunião com vereadores, representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindiserv) e do Sindicato Municipal dos Profissionais de Educação de Lages (Simproel), na manhã desta sexta-feira (24), ele anunciou a decisão.
Devido à intempérie ocorrida na semana passada e o grande número de pessoas atingidas direta e indiretamente, Elizeu acatou o pedido de liberação da primeira parcela do 13º, que ocorrerá na folha de outubro (31/10). A segunda parcela será liberada de acordo com o calendário do município, em 10 de dezembro. “Todos os servidores, sem nenhuma distinção, receberão a primeira parcela do 13º salário”, garante.

Incrementando a economia
A medida foi tomada com base no fato de os servidores públicos não ter direito ao Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). “Neste caso é imprescindível a liberação, para que todos possam amenizar o efeito dos prejuízos causados pelo temporal”, afirma.
Com isso, a prefeitura liberará um montante de R$ 4.027.747,68 divididos entre os 5.006 servidores do município. Somados aos mais de R$ 50 milhões de FGTS a serem liberados pela Caixa Econômica Federal, haverá uma injeção significativa na economia da cidade, que ficou seriamente abalada após a tempestade do dia 13 de outubro.

Sindicalistas aprovam a decisão
Segundo a presidente do Simproel, Silvana Arruda Lucena, 50% dos associados cadastrados já receberam, por recursos do próprio sindicato. “Assim que tivemos noção da proporção dos estragos causados pela tempestade, o primeiro pensamento foi a liberação do benefício. Agora tivemos essa boa notícia do prefeito Elizeu e todos os associados terão direito ao 13º salário adiantado. Isso mostra que há união entre o poder público, sindicatos e servidores para colocar a cidade em ordem”, declara. Para o presidente do Sindserv, Luiz Carlos Reis, o benefício vem em boa hora. “Ficamos muito felizes com a decisão. Neste momento é fundamental para que todos possam se recuperar financeiramente do ocorrido”, resume.

Servidores da Câmara
Os servidores da Câmara de Vereadores também terão o recurso liberado. Neste caso receberão a segunda parcela do 13º salário, uma vez que a primeira foi paga no fim do primeiro semestre deste ano. “Ficamos contentes, pois o prefeito atendeu a solicitação o mais rápido possível. Já a liberação aos servidores da Câmara será a partir do dia 1º de novembro”, aponta o presidente do legislativo, Nilton Freitas.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tudo pronto para entrega dos 15 mil kits de material escolar e mochilas às crianças e estudantes do Sistema Municipal de Educação

  Para o mês de março está prevista a distribuição dos uniformes escolares. Cada criança e estudante receberá seis peças, atendendo a todas ...