A nave espacial SpaceShipTwo, da Virgin Galactic, caiu nesta sexta-feira após enfrentar dificuldades durante um voo de testes na Califórnia, informou a companhia, que não tem informações sobre os dois pilotos que estavam a bordo.
"Durante o (voo de) teste, o veículo sofreu uma anomalia séria, que resultou na perda da SpaceShipTwo. Nossa primeira preocupação é a situação dos pilotos, que no momento é desconhecida", informou a empresa em um post no microblog Twitter.
A companhia já tinha revelado, anteriormente, também no Twitter, a ocorrência de uma anomalia durante o voo.
A nave, que ainda está em fase de testes, foi posicionada no topo de uma aeronave maior, conhecida como WhiteKnightTwo e, então, liberada para um teste com o motor de seu foguete.
"A SpaceShipTwo sofreu uma anomalia em voo. Um comunicado e informações adicionais serão divulgados em breve", anunciou a empresa, sem dar maiores detalhes.
A WhiteKnightTwo decolou normalmente do deserto de Mojave, na Califórnia, e liberada normalmente, no que foi o 35º voo do tipo.
"O SpaceShipTwo foi liberado pelo WhiteKnightTwo, e agora está voando livremente", escreveu a empresa em um relatório em tempo real do voo, acrescentando: "Ignição! SpaceShipTwo está voando novamente com motor de foguete".
O tuíte seguinte anunciou a "anomalia
Nenhum comentário:
Postar um comentário