terça-feira, 21 de outubro de 2014

Infraestrutura mantém cronograma de trabalho

 
Entre as ações, os colaboradores estão em um verdadeiro mutirão para recolher as mais muitas toneladas de telhas quebradas devido ao temporal do dia 13, com o auxílio de caminhões e máquinas que a secretaria disponibiliza
 
Em torno de 40 ruas espalhadas por todas as regiões da cidade estão sendo asfaltadas (Foto: Toninho Vieira)
 
A intempérie ocorrida na semana passada não alterou o cronograma das obras espalhadas pelo município. Os serviços vão desde pavimentação de ruas, passando por construção de pontes, até as obras de cabeamento subterrâneo, no Centro, que estão em fase de conclusão. Além disso, equipes da Secretaria de Infraestrutura, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos, recolhem das ruas todo o entulho que a tempestade provocou.
Os colaboradores estão em um verdadeiro mutirão para recolher as mais muitas toneladas de telhas quebradas (o número ainda é incalculável), com o auxílio de caminhões e máquinas que a secretaria disponibiliza, segundo o secretário de Infraestrutura, Benjamin Schultz. Enquanto isso, outras equipes trabalham na construção e recuperação de pontes de madeira que estão, gradativamente, sendo substituídas por estruturas de concreto.
Ele diz que a meta é substituir cerca de duas a cada mês, até que todo o serviço esteja concluído. “Agora as equipes estão concentradas no Santa Catarina e no Novo Milênio, sendo estes de extrema necessidade, já que a linha de ônibus circula no local”, destaca. Outra ação importante é a obra de tubulação pluvial na rua Joana de Gusmão, no Habitação. “Esta é uma obra relativamente grande e continua em andamento”, ressalta.

Cabeamento subterrâneo em fase de conclusão

A primeira etapa das obras de revitalização da área central da cidade está em processo de conclusão. A tubulação para o cabeamento subterrâneo já passou pelas ruas Marechal Deodoro, Correia Pinto, Emiliano Ramos, Aristiliano Ramos e agora se concentra na Coronel Córdova. “Após a conclusão desta etapa, o asfalto será recuperado nessas vias, começando pela Correia Pinto”, afirma Benjamin.
Enquanto isso, outras 40 ruas espalhadas por todas as regiões da cidade estão sendo asfaltadas. Os bairros beneficiados são o Coral, Sagrado Coração de Jesus, São Cristóvão, Ipiranga, Guadalupe, Frei Rogério, Santo Antônio, Vila Nova, Bom Jesus, Triângulo, Santa Maria, Jardim Cepar, Popular, Várzea, Caravágio e Santa Helena.
Algumas estão em processo de licitação e outras já foram concluídas. “Um exemplo é a rua José Córdova dos Santos, no Santo Antônio, primeira via do bairro a receber camada asfáltica. Vamos continuar trabalhando para que mais ruas sejam pavimentadas e garantir melhor qualidade de vida aos lageanos”, diz. O programa de pavimentação será remodelado para o próximo ano. “Está em fase de estudo para melhor viabilizar os recursos e facilidades ao cidadão”, ressalta.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa do Procon orienta consumidores sobre preços de material escolar em Lages e Prefeitura informa sobre a entrega de 15 mil kits a crianças e estudantes do Sistema Municipal de Educação em 4 de fevereiro

  Pesquisa do Procon orienta consumidores sobre preços de material escolar em Lages e Prefeitura informa sobre a entrega de 15 mil  kits  a ...