segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Lojistas do Garden Shopping precisam requerer alvará de funcionamento

 
Diretor de Fiscalização Tributária esclarece que a estrutura do Espaço Empreendedor, em implantação na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, está disponível para receber os representantes dos empreendimentos
 
Os órgãos municipais por onde o pedido tramita são as Secretarias de Planejamento e de Meio Ambiente, Vigilância Sanitária e Diretoria de Fiscalização (Foto: Sandro Scheuermann e site www.lagesgardenshopping.com.br)
 
A inauguração do Lages Garden Shopping está prevista para o dia 30 de outubro deste ano e cada uma de suas mais de 170 operações comerciais (lojas) necessitarão de alvarás de localização e funcionamento, tornando regular suas atividades. O diretor de Fiscalização Tributária do Município, Jorge Diener, esclarece que a estrutura do Espaço Empreendedor, em implantação na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, está disponível para receber os representantes dos empreendimentos, a fim de estabelecer atendimento burocrático e de agilidade na expedição dos alvarás.
Ele diz que todos os órgãos municipais envolvidos estão disponíveis, assim como a gerente do Programa Empreender Lages, Sandra Mara Abreu Griebler. Ainda não foi dada entrada no pedido de alvarás por parte das empresas. Conforme o diretor, em relação às lojas maiores, reconhecidas como âncoras, como a Renner e as Casas Bahia (ambas já procuraram a prefeitura), seus representantes têm de procurar o Espaço Empreendedor com agilidade porque o processo de liberação de alvará destes portes é diferenciado.
Primeiramente, nestes casos, o processo inicia com as aprovações de projeto pelo Corpo de Bombeiros. “Depois as empresas ingressam com seus pedidos na prefeitura. É um trâmite um pouco demorado, para então dar-se início ao alvará propriamente dito. Para as lojas dos outros portes, se os empreendedores procurarem seus contadores ou o Espaço Empreendedor, e iniciado o processo padrão, dentro de uma ou duas semanas o documento estará pronto”, informa. Os órgãos municipais por onde o pedido tramita são as Secretarias de Planejamento e de Meio Ambiente, Vigilância Sanitária e Diretoria de Fiscalização.

Regin

O Registro Mercantil Integrado (Regin) consiste no sistema informatizado da Junta Comercial do Estado de Santa Catarina (Jucesc), unindo órgãos públicos – Secretaria de Estado da Fazenda, Junta Comercial, Corpo de Bombeiros e da Prefeitura – num processo eletrônico de abertura e modificação da constituição de empresa. “Tudo é feito via digital na Junta Comercial, sendo a viabilidade de instalação no âmbito estadual, na Junta e municipal, num processo único”, comenta.

Mais de R$ 230 milhões

As obras do Lages Garden Shopping seguem em ritmo acelerado. Serão 21 mil metros quadrados de área bruta locável, sendo, segundo o Grupo Tenco, administrador do empreendimento, 47.212 metros quadrados a área do terreno, com mais de 2.500 trabalhadores envolvidos na construção. Os investimentos somam mais de R$ 230 milhões entre empreendedores e lojistas. Na área de abrangência do shopping estarão mais de 500 mil pessoas. A estimativa diária de consumidores em circulação é de 15 mil. Após a inauguração, três mil empregos deverão ser gerados, além de mais quatro mil indiretos.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Secretaria de Saúde de Lages e Associação Doce Vida irão realizar Ação de Conscientização no Dia Mundial do Diabetes

  Evento no Calçadão de Lages oferecerá exames, orientações sobre diabetes e bem-estar  No próximo dia 14 de novembro, em comemoração ao Dia...