quarta-feira, 16 de julho de 2014

Pronatec Iniciam cursos do programa Mulheres Mil

 
As aulas estão sendo ministradas no Instituto Federal de Santa Catarina
 
Promoção da igualdade de direitos entre os sexos, combate à violência contra a mulher e acesso à educação compõem os objetivos (Foto: Ari Junior)
 
Iniciaram nesta terça-feira (15) os cursos de maquiadora, zeladora e operadora de computador do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec Brasil Sem Miséria) que fazem parte do projeto Mulheres Mil. As aulas estão sendo ministradas no Instituto Federal de Santa Catarina (Ifsc).
De acordo com o secretário de Assistência Social, José Amarildo Farias, o Mulheres Mil está inserido no conjunto de prioridades das políticas públicas do governo federal, principalmente na promoção da igualdade de direitos entre os sexos, combate à violência contra a mulher e acesso à educação. “Tem o objetivo de promover a formação profissional e tecnológica de milhares de mulheres em todo país e Lages faz a sua parte. Nosso público-alvo são as mulheres beneficiadas com o Bolsa-Família e cadastradas nos programas sociais”, explica.
Como nos demais cursos do Pronatec, estes também são gratuitos e as alunas têm direito ao auxílio estudantil. Uma ajuda de custo para o transporte e lanche no valor de R$ 12,00 por aula frequentada. O curso de maquiadora tem 178 horas/aula no período vespertino e tanto zeladora como operadora de computador são 160 horas/aula cada, à noite.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa do Procon orienta consumidores sobre preços de material escolar em Lages e Prefeitura informa sobre a entrega de 15 mil kits a crianças e estudantes do Sistema Municipal de Educação em 4 de fevereiro

  Pesquisa do Procon orienta consumidores sobre preços de material escolar em Lages e Prefeitura informa sobre a entrega de 15 mil  kits  a ...