O Banco de Brasília foi condenado a pagar uma indenização de R$ 30 mil a um cliente que entrou na Justiça com um pedido de R$ 500 mil por danos morais. O autor da ação alega que uma funcionária do banco permitiu que sua esposa tivesse acesso a seu extrato. Ao constatar movimentações “suspeitas”, a mulher se separou do marido, desconfiando de uma suposta traição.
À Justiça, o homem disse que o fim do casamento fez com que ele tivesse uma depressão e precisasse tomar medicamentos. “Toda a paz e tranquilidade que gozava antes dos fatos foi arruinada por um ato infeliz e irresponsável por parte do banco, por meio de seus funcionários”, disse ele.
O banco tentou se defender afirmando que foi o comportamento do homem que causou a separação do casal, mas a Justiça entendeu que, independente de qualquer outro motivo, a instituição financeira feriu os direitos de seu cliente ao quebrar seu sigilo bancário. O banco ainda tentou recorrer da condenação, mas o Poder Judiciário não voltou atrás na decisão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário