“O assoalho da outra casa estava caindo e a parede não existia mais em um dos lados. Quando foi retirado o guarda-roupa, notei que não havia mais tábuas do lado. Era o guarda-roupa que cobria aquela parte.” Maria Inácia Oliveira Silva
O secretário Ivan Magaldi Junior diz que este é o resultado de um trabalho conjunto (Foto: Nilton Wolf)
A dona de casa Maria Inácia Oliveira Silva, 55 anos, aproveitou o bom tempo de terça-feira (1) para transportar seus pertences à sua nova casa, doação da Prefeitura de Lages, por intermédio da Secretaria de Habitação. A moradia está situada na esquina entre as ruas Valdevino Correia Matos e Jonas Rodrigues, no bairro Penha, ao lado do Cemitério Nossa Senhora da Penha. O secretário Ivan Magaldi Junior e o diretor Aldori Freitas visitaram Maria Inácia, que vive com um dos quatro filhos, de 22 anos, instalador de cabos para uma loja de informática.
Na fila há 2,5 anos, Maria Inácia passará a residir em um local seguro, diferentemente das condições da antiga residência, desmanchada depois de 32 anos de existência. “Hoje é que eu vou sentir aquele gostinho de estar na minha casinha, pois vou me mudar à noite. No domingo, metade da mudança foi trazida. O assoalho da outra casa estava caindo e a parede não existia mais em um dos lados. Quando foi retirado o guarda-roupa, notei que não havia mais tábuas do lado. Era o guarda-roupa que cobria aquela parte”, explica.
A nova residência oferece segurança integral à moradora e seu filho. Foi entregue há 15 dias, construída com materiais novos, entre peças de madeira, telhas e fios elétricos, além da mão de obra e instalação de fornecimento de energia elétrica, também fornecidos gratuitamente. O banheiro de alvenaria e as janelas puderam ser reaproveitados. “Os funcionários da prefeitura me atenderam muito bem, com muito carinho”, enfatiza.
Ao organizar seus móveis, eletrodomésticos, eletrônicos, objetos e roupas, um misto de sentimentos lhe envolvia durante a visita. “Eu não sabia se chorava ou se ria de emoção. Até já pintei a casa por dentro, e por fora estou terminando. Estou devendo a tinta, mas está quase tudo pronto”, conta.
O secretário de Habitação, Ivan Magaldi Junior, pontua que este é o resultado de um trabalho conjunto. “Tem todo o envolvimento da assistente social, dos operários que transportam a madeira e os pertences, os da execução da mão de obra, da elétrica. É um pessoal motivado para atender esta demanda, que é crescente”, finaliza.
Data: 02/07/14
Nenhum comentário:
Postar um comentário