quarta-feira, 25 de junho de 2014

Educação e arte FCL apresenta “Tudo sobre minha mãe” nesta sexta-feira

O diretor de Articulação e Difusão Cultural, Adilson de Oliveira Freitas, diz que o espaço da entidade está aberto para esse tipo de atividade. O auditório acolhe cerca de 60 pessoas sentadas
O projeto de extensão Ifsc Cinema promove sessões comentadas com a intenção de apresentar à comunidade filmes de arte que não integram o circuito comercial (Foto: Celso Cruz / FCL)
O projeto de extensão Ifsc Cinema promove sessões comentadas com a intenção de apresentar à comunidade filmes de arte que não integram o circuito comercial (Foto: Celso Cruz / FCL)
O auditório da Fundação Cultural de Lages (FCL) vai se transformar mais uma vez em cinema nesta sexta-feira (27), às 14h30min. O filme “Tudo sobre minha mãe”, um drama espanhol de Pedro Almodóvar, será exibido para os alunos da Escola Rubens de Arruda Ramos numa parceria entre FCL e Instituto Federal de Santa Catarina (Ifsc). O filme tem duração de 1h40min.
O projeto de extensão Ifsc Cinema promove sessões comentadas com a intenção de apresentar à comunidade filmes de arte que não integram o circuito comercial das salas de cinema de Lages e da região. O projeto visa discussão a partir de perspectivas variadas como cultura, raça, gênero, poder e sexualidade. “As sessões comentadas servem de espaço integrador para que alunos do Ifsc e estudantes do ensino médio das escolas estaduais da cidade possam dialogar sobre esses temas”, diz o professor Tiago Ribeiro, coordenador do projeto.
O diretor de Articulação e Difusão Cultural da FCL, Adilson de Oliveira Freitas, diz que o espaço da entidade está aberto para esse tipo de atividade. O auditório acolhe cerca de 60 pessoas sentadas. Há caixas de som e aparelho de projeção de imagem. Quem quiser ocupar o local basta entrar em contato com a FCL pelo telefone 3224-7425.

Sobre o filme

No dia de seu aniversário, Esteban ganha de sua mãe, Manuela, um ingresso para a nova montagem da peça “Um bonde chamado desejo”, estrelada por Huma Rojo. Após o espetáculo, ao tentar pegar um autógrafo de Huma, Esteban é atropelado e morre. Manuela vai ao pai do menino, que vive em Barcelona, para dar a notícia. No caminho ela encontra o travesti Agrado, a freira Rosa e a própria Huma Rojo.
Data: 25/06/14

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa do Procon orienta consumidores sobre preços de material escolar em Lages e Prefeitura informa sobre a entrega de 15 mil kits a crianças e estudantes do Sistema Municipal de Educação em 4 de fevereiro

  Pesquisa do Procon orienta consumidores sobre preços de material escolar em Lages e Prefeitura informa sobre a entrega de 15 mil  kits  a ...