O principal rio que corta Lages, o Carahá desagua no Caveiras. Com as intensas chuvas desde quarta-feira e o aumento do volume d’água no Caveiras, a consequência é o refluxo no Carahá.
Caixa
Esse refluxo faz com que as águas do Carahá não tenham mais vazão e comecem a sair fora da caixa, desde o Caça e Tiro até a Ponte do Industrial. “Mas se continuar a chuva corre-se o risco do rio transbordar, ou sair fora da caixa, em toda sua extensão”, diz preocupado o coordenador da Defesa Civil Adilson Paneck.
Equipes
A Defesa Civil faz o monitoramento constante e reuniões emergenciais aconteceram na tarde desta sexta-feira, contando com a participação do Exército e da Polícia Ambiental, além das secretarias de Meio Ambiente e de Infraestrutura.
Evacuação
Equipes da Defesa Civil em Lages começaram na tarde desta sexta-feira a retirada de famílias que estão em áreas de risco na rua das Bracatingas, no bairro Habitação, que fica próxima ao rio Carahá.
Abrigos
Abrigos estão sendo preparados nos CAICs Irmã Dulce (Guarujá), e Nossa Senhora dos Prazeres (Santa Catarina). Se houver necessidade o Ginásio Jones Minosso também deverá ser utilizado.
Residencias atingidas no Habitação. Foto: Kleber Junior/101 FM
Postado por Milton Barao
Com informações: Jota Damasceno/Radio Guri
Fotos: Biguá
Nenhum comentário:
Postar um comentário