segunda-feira, 30 de junho de 2014

Chuvas danificam pontes no interior do município

Embora não tenham sido verificadas “in loco”, também ocorreram avarias na ponte do Raposo e na ponte do Passo dos Fernandes, na divisa entre os municípios de São José do Cerrito e Lages
A ponte sobre o rio Pelotinhas, localizada na Estrada da Vígia, sentido Bodegão, foi danificada (Foto: Secretaria de Agricultura e Pesca)
A ponte sobre o rio Pelotinhas, localizada na Estrada da Vígia, sentido Bodegão, foi danificada (Foto: Secretaria de Agricultura e Pesca)
As chuvas intensas que caíram na Serra catarinense nos últimos dias causaram vários problemas. A malha viária do interior do município de Lages foi afetada em diversos pontos. A Secretaria de Agricultura e Pesca, responsável pela conservação das estradas da área rural, está mapeando os locais críticos para iniciar um plano de recuperação emergencial.
A ponte sobre o rio Pelotinhas, localizada na Estrada da Vígia, sentido Bodegão, foi danificada. Será necessário recolocar 18 vigas e 90 pranchas que foram levadas pela força da água. A manutenção somente poderá ser iniciada dois dias depois que o nível da água baixar, pois é necessário verificar se a parte estutural não foi afetada pelo volume das águas. Enquanto isso, a estrada ficará interditada.
Também ocorreram avarias na ponte do Raposo e na ponte do Passo dos Fernandes, na divisa entre os municípios de São José do Cerrito e Lages. Segundo o secretário Moises Savian, esse volume de chuvas não estava previsto e deixou um rastro de danos bastante significativo. “Independente das dificuldades, nossos esforços serão canalizados para recuperar as estradas e as pontes e normalizar o tráfego o mais rápido possível”, destaca.
Data: 30/06/14

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anatel determina novas regras para empresas de telemarketing

  A partir do dia 1º de junho, as empresas de telemarketing terão que seguir novas regras definidas pela Agência Nacional de Telecomunicaçõe...