Participaram deste primeiro encontro alunas e alunos que frequentarão o curso nos períodos da tarde e da noite
Setor têxtil está em pleno crescimento em Lages (Foto: Toninho Vieira)
“Uma empresa de costura da cidade já me garantiu trabalho após a conclusão do curso de costura”. Palavras de Mirialba Tavares, 47 anos, na aula inaugural do curso de costura industrial de vestuário do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec Acessuas Trabalho), realizada na noite desta terça-feira (22). A instituição parceira responsável pelas aulas é o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e os encontros serão realizados na unidade do Gethal, dentro do polo do campus da Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc).
Mirialba é natural da cidade de Blumenau, polo do setor têxtil do Estado, onde já trabalhou em diversas empresas de renome. “O setor têxtil está em pleno crescimento em Lages. Temos que aproveitar as oportunidades e nos qualificarmos para o mercado de trabalho”, disse a aluna.
A professora do curso de costura industrial, Inês Aparecida Pereira Ribeiro, salientou que as empresas têxteis exigem muita qualidade nos produtos e que a formação de profissionais capazes e ágeis é de suma importância para o processo de empregabilidade. “Serão 220 horas/aula de atividades, destas, 170 serão práticas para bem preparar nossas alunas e alunos”, afirmou.
O curso de costura industrial do vestuário terá aulas nos períodos matutino, vespertino e noturno, três vezes por semana. “O Senai está adquirindo novas máquinas para atender a demanda. É importante ressaltar que o método de ensino prevê um aluno em cada máquina de costura”, explicou Inês Aparecida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário