Dirigentes da Ordem dos Advogados do Brasil discutiram uma série de temas com Elizeu Mattos envolvendo a categoria e a municipalidade
Poder Executivo providenciará passarela na Belizário Ramos, verificará a iluminação na rua James Robert Amos e estudará o projeto Jovem Advogado (Foto: Nilton Wolff)
Com o desejo de consolidar a aproximação entre a classe advocatícia e a municipalidade, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), 4ª Subseção (Lages), Marcelo Menegotto, esteve reunido com o prefeito Elizeu Mattos na tarde desta segunda-feira (14), acompanhado da vice-presidenta da entidade, Janaína Ferri Maines, e do presidente da Comissão do Jovem Advogado, Gabriel de Oliveira Antunes. O procurador-geral do Município, Fabrício Reichert, participou do encontro.
Entre as reivindicações, uma alternativa de melhor escoamento da movimentação de pedestres na avenida Belizário Ramos (Carahá), em frente ao Fórum Nereu Ramos, sobre a qual o prefeito decidiu pela fixação de uma passarela, fazendo com que o fluxo da rua James Robert Amos (em frente ao Fórum da Justiça Trabalhista, anexo à Comarca Nereu Ramos) seja facilitado.
Essa é uma reivindicação antiga e a rua não suporta mais o trânsito intenso de veículos. “A passarela fará com que o outro lado da avenida, em frente ao Fórum, se torne ‘habitável’, com melhor circulação de veículos e pedestres, com maior acesso ao Judiciário para as pessoas que moram daquele lado do rio Carahá”, diz Marcelo.
De acordo com o prefeito, vereadores já haviam pedido mudanças em relação ao fluxo. “Vamos fazer a passarela e a passagem de nível. A prefeitura agirá e resolverá essa questão para tentar aliviar a tensão em horários de pico e contribuir para que o tráfego flua sem pôr em risco qualquer cidadão ou preocupar os motoristas em relação aos pedestres”, destaca.
Atenção aos jovens advogados
O Projeto Jovem Advogado, com até cinco anos de inscrição, também foi lembrado para que o profissional deste perfil possa ser incluído ao mercado de trabalho e ajude o município a fazer a defesa daqueles servidores que eventualmente sejam parte ré em um processo de sindicância, por exemplo. “Este projeto inclui isenção do tributo municipal ISQN, o qual o jovem advogado sente muita dificuldade em pagar”, complementa Menegotto, argumentando que Elizeu discutirá melhor a questão com a Procuradoria-Geral e analisará de que forma poderá viabilizar o pedido.
Rua escura
A iluminação da rua James Robert Amos também foi discutida, para que seja realizada com maior ênfase, pois, segundo Menegotto, é muito escura à noite. “Com a retirada das luminárias da avenida Duque de Caxias (em obras), iremos transferi-las para esta rua, proporcionando maior segurança”, acrescenta Elizeu.
Data: 15/04/2014
Nenhum comentário:
Postar um comentário