“Entendemos as dificuldades que o poder Executivo enfrenta, e ainda assim apoia o esporte.” Marco Cordeiro
Para o superintendente da FME, o melhor investimento a ser feito no esporte é no atleta de base (Foto: Toninho Vieira)
Na tarde desta terça-feira (29) o prefeito Elizeu Mattos recebeu, em seu gabinete, o superintendente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Armando Mello Junior, o professor Marco Cordeiro e os enxadristas Henrique Oliveira Dickel, Jonatan Machado, Clarissa Passos, Pedro Henrique Godoy Moraes e Luiz Henrique da Silva Bugança. O objetivo foi apresentar as ações e participações da equipe Lages Xadrez Clube/FME em eventos de nível nacional, estadual e municipal.
De acordo com o prefeito, é essencial a busca de parceiros para a realização das atividades. “A administração municipal, sozinha, não consegue tudo”, diz. “Entendemos as dificuldades que o poder Executivo enfrenta, mas ainda assim apoia o esporte”, destaca o técnico da equipe. Marco falou dos títulos conquistados pela Lages Xadrez Clube/FME.
Um deles foi o Festival Nacional da Criança, no Paraná, quando Luiz Henrique da Silva Bugança conquistou vaga para representar o Brasil no Pan-Americano, em julho, na Cidade do México; e a participação no Festival Catarinense da Juventude, em Jaraguá do Sul, com o vice-campeonato de Leonardo Fernandes Borges no sub-16. Para o superintendente da FME, o melhor investimento a ser feito é no atleta de base, preparando-o para os desafios, estimulando o gosto pela prática do esportes em qualquer modalidade.
Data: 30/04/2014
Nenhum comentário:
Postar um comentário