Haverádois encontros com os moradores para discutir as prioridades. Nodia 8 de maio, às 9h, na escola da comunidade de Gramados, e às 14h30min, no salão da igreja da comunidade de Macacos
Moisés Savian inspeciona vias de acesso às comunidades de Cadeado e Gramados. Serão realizados atendimentos emergenciais para eliminar os pontos críticos (Fotos: Toninho Vieira e Cao Ghiorzi)
A Secretaria de Agricultura e Pesca está elaborando um Plano de Trabalho para recuperar os 99,8 quilômetros deestradas que interligam as comunidades de Cadeado, Gramados, Macacos, Três Árvores, Passo do Souza, Rancho de Tábuas e Rio Filipe, na região Nordeste do município de Lages.
Estãoincluídos os serviços de alargamento, nivelamento e abaulamento da estrada, além de cascalhamento e drenagem (bueiros, sarjetas e bigodes). Segundo o cronograma preliminar, serão realizados atendimentos emergenciais para eliminar os pontos críticos.Posteriormente, haveráa recuperação completa da malha viária. As obras serão efetuadas com equipamentos da prefeitura ou, em alguns casos, através de parcerias com o governo estadual.
Antes de iniciar a recuperação, haverá dois encontros com os moradores da região para discutir o Plano de Trabalho e definir as prioridades. “Queremos estimular a participação popular nas discussões essenciais do município”, explica o secretário Moisés Savian. As reuniões serão realizadas no dia 8 de maio, às 9h, na escola da comunidade de Gramados, e às 14h30min, no salão da igreja da comunidade de Macacos.
Segundo Savian, a recuperação das estradas da região Nordeste não recebeu a devida atenção nas administrações anteriores. Esse descaso resultou em graves prejuízos para a comunidade local, com reflexos na trafegabilidade dos veículos, principalmente transporte escolar, e na impossibilidade de escoar a produção leiteira.
Data: 30/04/2014
Nenhum comentário:
Postar um comentário