Após concluir a fase de testes, a expectativa é de que o equipamento comece a funcionar sexta-feira, uma semana antes do prazo
O “intensificador” permitirá a distribuição de água com mais economia e igualitária entre os bairros Penha, São Miguel, Jardim Panorâmico, Vila Mariza, Guarujá e adjacências (Fotos: Ary Barbosa)
Seguindo o cronograma estabelecido, a instalação do booster pela Secretaria Municipal de Águas e Saneamento (Semasa), na rótula entre a avenida Presidente Vargas e a rua Bruno Luersen, no bairro Penha, acontecerá terça-feira (4). Após concluir a fase de testes, a expectativa é de que o equipamento comece a funcionar sexta-feira (7), uma semana antes do prazo. O sistema booster (“intensificador”, “impulsionador”) permitirá a distribuição de água com mais economia e igualitária entre os bairros Penha, São Miguel, Jardim Panorâmico, Vila Mariza, Guarujá e adjacências, para que os moradores não sofram mais com desabastecimentos.
Segundo o diretor de Saneamento, Vilson Rodrigues, as tubulações foram instaladas na semana passada, bem como toda a parte elétrica do equipamento. “Durante a manhã desta sexta-feira uma equipe da Celesc (Centrais Elétricas de Santa Catarina) realizou a vistoria de energia, de acordo com o procedimento padrão, e na terça-feira o equipamento será instalado e testado”, conta. O booster aumentará a quantidade de água armazenada no reservatório R3, situado no Penha, que tem capacidade para armazenar 4,5 milhões de litros d’água; com todo o espaço preenchido, cerca de 60 mil moradores serão beneficiados.
Falta d’água é menor neste verão
Vilson conta que a quantidade de reclamações por desabastecimento de água na cidade de Lages diminuiu significativamente neste verão, havendo interrupção do fornecimento somente em situações específicas, pontuais e necessárias, como o caso de alguns locais nos bairros Conta Dinheiro e Passo Fundo, quando o fornecimento foi interrompido por conta das obras da BR 282.
Data: 31/01/2014
Nenhum comentário:
Postar um comentário