sábado, 1 de fevereiro de 2014

Samt participa de uma das feiras mais sofisticadas de Santa Catarina


Sucesso dos produtos foi tão grande que o estoque de bonecas teve de ser reposto
Da esquerda para a direita: gerente de Inclusão Produtiva, Junara Oliveira; coordenadora de programas, Luciana Lima; consultora nacional do Sebrae, Rosana Fuhrmann; presidenta da Samt, Rosa Abou Hatem e a coordenadora de Projetos de Artesanato do Sebrae/
Da esquerda para a direita: gerente de Inclusão Produtiva, Junara Oliveira; coordenadora de programas, Luciana Lima; consultora nacional do Sebrae, Rosana Fuhrmann; presidenta da Samt, Rosa Abou Hatem e a coordenadora de Projetos de Artesanato do Sebrae/
A Associação de Assistência Social, Trabalho e Cidadania (Samt) está participando, entre 16 de janeiro e 2 de fevereiro, da 7ª Vitrine Aroma Sabor & Arte Catarina, no BeiramarShopping, em Florianópolis, um dos mecanismos mais famosos e criteriosos do país em agregação de valor ao produto artesanal e colonial sem esquecer da simplicidade e autenticidade.
Este ano, o tema do evento, que está recebendo em média 2.500 visitantes ao dia, é “Mais que produtos... Talento e tradição”. A visitação é gratuita, das 14h às 22h. Uma equipe da Samt, com 25 artesãs e coordenação, viajou, com o auxílio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) nesta quarta-feira (29), mas já retornou.
A feira, para artesãos e produtores rurais catarinenses, é realizada pelo Sebrae, em parceria com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Sustentável e o Programa Nova Economia@SC, do governo catarinense. São 144 núcleos produtivos de artesanato, alimentos e bebidas, associações e cooperativas, somando 914 produtos e 43 cidades.

O quê Lages levou à feira

Estão expostas e sendo vendidas as bonecas de pano da coleção Encantos da Serra (Lageaninho, Princesa da Serra, Catarina e Lia), resgatando valores regionais e selecionadas após rigorosa curadoria. “Acessórios, roupas (casacos de tricô, por exemplo), casinha e maleta com camisola e roupão também integram a lista de produtos”, detalha a coordenadora de programas, Luciana Lima. As peças foram adaptadas, todas em bordado e com a logo da Samt nas mãos das bonecas, elevando sua grife.
Foram transportadas 20 bonecas, cinco casas, cinco maletas e 12 casacos de lã – tricô. “O estoque se esgotou e as artesãs tiveram de, rapidamente, confeccionar novas bonecas. Portanto, levamos mais dez”, comemora a presidenta da instituição, Rosa Abou Hatem. “A feira nos ensina a enxergar o quanto a qualidade é importante. Todos os produtos foram submetidos a um processo detalhado de avaliação”, recorda Luciana.
E Rosa relembra que é possível aliar qualidade e preço num só pacote, com embalagens refinadas, sem deixar de lado o toque simples e suave de um produto feito estritamente pelas mãos. Havia outros expositores de Lages e municípios da região.
Data: 31/01/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Secretaria de Saúde de Lages e Associação Doce Vida irão realizar Ação de Conscientização no Dia Mundial do Diabetes

  Evento no Calçadão de Lages oferecerá exames, orientações sobre diabetes e bem-estar  No próximo dia 14 de novembro, em comemoração ao Dia...