domingo, 23 de fevereiro de 2014

Sem Kardec, Palmeiras crê em Valdivia para se sentir nas quartas em Ribeirão

ESPN
Sem Kardec, Palmeiras crê em Valdivia para se sentir nas quartas em Ribeirão
Marcello Zambrana/Inovafoto/Gazeta Press
O Palmeiras começou a décima rodada do Campeonato Paulista com dez pontos de vantagem para o terceiro colocado de sua chave e buscará, em jogo às 18h30 (de Brasília) deste domingo, a vitória que Gilson Kleina acredita faltar para garantir vaga nas quartas de final. Diante do Botafogo, em Ribeirão Preto, o time não terá o seu principal jogador, mas contará com a peça mais cara do elenco.
Artilheiro do clube no ano do centenário, Alan Kardec foi expulso após marcar o seu quinto gol na temporada, na quarta-feira, garantindo a vitória sobre o Ituano. Mas, se o atacante, está suspenso, Valdivia descansou durante a semana para desafiar uma das surpresas do torneio.
O chileno volta disposto a fazer o time da melhor campanha da competição manter a performance. "O Palmeiras está jogando bem. E jogar bem não significa que tem que repetir o que o Barcelona faz, mas se defender bem, contra-atacar, saber a hora certa de atacar. O Palmeiras tem feito isso e, por isso, nossa campanha é muito boa", disse o camisa 10 do único invicto do torneio.
O meia é reforço em um time desfalcado. Além da ausência de três atacantes (Alan Kardec está suspenso, Leandro sofreu corte e levou sete pontos na perna, e Diogo tem lesão na coxa direita), o volante Wesley e o lateral esquerdo Juninho foram poupados por conta de desgaste muscular, e as opções na zaga continuam restritas - Wellington ainda não se recuperou de contusão na coxa esquerda e continua se tratando ao lado de Victorino e Thiago Martins no departamento médico.
Na lateral esquerda, a novidade é William Matheus, com Marcelo Oliveira mantido no miolo da defesa ao lado de Lúcio e França e Josimar marcando no meio-campo. Com poucas alternativas na frente, Gilson Kleina deve escalar Valdivia com Marquinhos Gabriel e Mazinho na armação para Vinícius ou Serginho.
Se vencer em Ribeirão Preto, o clube, ao menos, manterá a confortável distância de dez pontos para o primeiro clube fora da zona de classificação no grupo D. Número que pode até não garantir matematicamente a vaga na próxima fase, mas assegura tranquilidade nas cinco rodadas que restam.
Do outro lado, o Botafogo precisa fazer valer o mando de campo para continuar na liderança do grupo B, que tem o Corinthians. O time vem de derrota, mas o único desfalque é o zagueiro e capitão César Gaúcho, que recebeu o terceiro cartão amarelo e deve ser substituído por Henrique Mattos.
Uma provável novidade, mesmo que no banco de reservas, é o veterano atacante Leandro, ex-São Paulo e Corinthians. Mas a grande aposta é na torcida, que promete aparecer em bom número no estádio Santa Cruz. "O Palmeiras é o time a ser batido, quem vem apresentando o melhor futebol entre os grandes da capital e vai ser um teste muito bom para nós, que estamos 100% atuando em casa", disse o meia Camilo.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO-SP X PALMEIRAS
Local: estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP)
Data: 23 de fevereiro de 2014, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Robério Pereira Pires (SP)
Assistentes: Leonardo Schiavo Pedalini e Giulliano Neri Colisse (ambos de SP)
Assistentes adicionais: Alessandro Darcie e Cássio Luiz Zancopé (ambos de SP)
BOTAFOGO-SP: Gilvan; Daniel, Henrique Mattos, Lima e Giovanni; Gilmak, Hudson, Camilo e Wellington Bruno; Mike e Marcelo Macedo
Técnico: Wagner Lopes
PALMEIRAS: Fernando Prass; Wendel, Lúcio, Marcelo Oliveira e Juninho; França, Wesley, Marquinhos Gabriel, Valdivia e Mazinho; Vinícius (Serginho)
Técnico: Gilson Kleina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lages receberá 12 toneladas de alimentos provenientes da Agricultura Familiar

  Equipamentos de assistência social – de abrangência da Proteção Social Básica, Proteção Especial de Média Complexidade e Proteção Especial...