domingo, 23 de fevereiro de 2014

Pressionado por tabu, São Paulo busca reação contra tranquilo Santos

ESPN
Pressionado por tabu, São Paulo busca reação contra tranquilo Santos
Três rodadas sem vitórias no Campeonato Paulista e mais de um ano sem triunfar em clássicos. Tudo faz com que o São Paulo chegue pressionado para o jogo deste domingo, às 16 horas (de Brasília), contra o Santos, que está tranquilo na primeira colocação de seu grupo e ainda vive momento mais confortável por Leandro Damião enfim ter balançado as redes.
Sem vencer fora de casa neste Estadual, o Tricolor tem ao menos a oportunidade de atuar no Morumbi. Com isso, o time do técnico Muricy Ramalho tentará finalmente ganhar de um rival, algo que não acontece desde a última rodada do Brasileirão de 2012. De lá para cá, o São Paulo perdeu sete vezes e empatou quatro.
"Qualquer jogo é importante, mas você mostra que tem time confiável em clássico estadual, porque o outro time é igual ao seu. Estamos buscando a vitória, mas não é uma coisa de outro mundo. Vamos com pés no chão. É importante vencer para ver como você está, não dá para medir com outras forças. Pelo menos, temos de jogar melhor do que estamos jogando", afirmou o técnico Muricy Ramalho.
O problema é que o Tricolor não atravessa bom momento no Estadual, já que vem de uma derrota (para Ponte Preta) e dois empates (Portuguesa e São Bernardo). A série fez até o goleiro Rogério Ceni pedir uma melhora do time. "Está faltando bastante coisa", declarou.
O técnico Muricy Ramalho faz mistério em relação ao time, depois de ter colocado Paulo Miranda e Ewandro nas vagas de Luis Ricardo e Ademilson na rodada passada. Como está preocupado com o desgaste dos atletas, o treinador pode recolocar Rodrigo Caio na zaga, tirando Roger Carvalho.
Já o Santos encara o seu segundo clássico na edição 2014 do Campeonato Paulista. No primeiro confronto, diante do Corinthians, o Peixe obteve uma vitória por 5 a 1, na Vila Belmiro, e ganhou confiança para repetir o bom futebol, agora contra o São Paulo.
Daquele time que venceu o Corinthians, pela quarta rodada do Paulistão, Oswaldo de Oliveira não terá o jovem Gabriel, mas sim Leandro Damião, contratação mais cara do futebol brasileiro, e confiante após anotar o seu primeiro gol pelo Peixe, no último jogo, na vitória contra o Atlético Sorocaba.
Fim de jejum de Leandro Damião é mais um motivo que deixa o Santos tranquilo para jogo
Suspensos na partida passada, o zagueiro Gustavo Henrique e o volante Alan Santos devem retornar ao time titular, no lugar de Jubal e Leandrinho, respectivamente. "Estaremos preparados e espero que nosso time saia de campo com mais uma vitória, para continuarmos nossa excelente campanha no campeonato", disse o zagueiro.
Oswaldo deverá manter a escalação que vinha dando certo, além de dar uma segurança maior para o setor defensivo. Outra opção é colocar Arouca de primeiro volante e recuar Cícero, como segundo homem de meio de campo. Com isso, o jovem Gabriel, que entrou bem na partida contra o Atlético Sorocaba, teria uma chance para iniciar a partida entre os onze iniciais. O Santos é o líder da chave C, com 22 pontos, enquanto o time da capital ocupa a segunda posição no grupo A, com 14.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X SANTOS
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 23 de fevereiro de 2014, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Carvalho Van Gasse (ambos de SP)
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rodrigo Caio, Antônio Carlos e Álvaro Pereira; Maicon, Souza, Ganso e Pabon; Ewandro (Osvaldo) e Luis Fabiano
Técnico: Muricy Ramalho
SANTOS: Aranha, Cicinho, Gustavo Henrique, Neto e Mena; Arouca, Alan Santos (Gabriel) e Cícero; Thiago Ribeiro, Geuvânio e Leandro Damião
Técnico: Oswaldo de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lages receberá 12 toneladas de alimentos provenientes da Agricultura Familiar

  Equipamentos de assistência social – de abrangência da Proteção Social Básica, Proteção Especial de Média Complexidade e Proteção Especial...