sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Prefeito determina celeridade na resolução de dúvidas sobre alvarás


“Solicitei à equipe que apresente um fluxograma dentro de 15 dias. As secretarias irão mostrar o que compete a cada uma e o que poderão fazer para agilizar as resoluções. Queremos dar celeridade ao processo.” Elizeu Mattos
Além dos requisitos previstos na Lei Complementar 224, de Lages, a concessão do alvará ficará condicionada ao cumprimento dos critérios estabelecidos no Plano Diretor do Município (Foto: Toninho Vieira)
Além dos requisitos previstos na Lei Complementar 224, de Lages, a concessão do alvará ficará condicionada ao cumprimento dos critérios estabelecidos no Plano Diretor do Município (Foto: Toninho Vieira)
Todo e qualquer empreendimento, independentemente de seu porte, deve obedecer às normas que regulam o seu início de atuação ou a permanência de suas atividades. O alvará para localização e funcionamento de atividades econômicas ou sociais é o documento que autoriza a instalação de estabelecimentos comerciais, industriais ou de prestação de serviços no município, independentemente de seus objetivos, de sua finalidade e de sua natureza.
Além dos requisitos previstos na Lei Complementar 224, de Lages, a concessão do alvará ficará condicionada ao cumprimento dos critérios estabelecidos no Plano Diretor do Município, normas de segurança, saúde e meio ambienteEm reunião nesta terça (25), as Secretarias de Meio Ambiente e Serviços Públicos, Administração, Fazenda e Desenvolvimento Econômico, Diretoria de Fiscalização e Vigilância Sanitária, o prefeito Elizeu Mattos determinou celeridade na resolução dos impasses que estão gerando dúvidas ao micro e pequeno empresário sobre prazos na emissão e custos de alvarás.
Ele solicitou à equipe que apresente um fluxograma dentro de 15 dias. “As secretarias irão mostrar o que compete a cada uma e o que poderão fazer para agilizar as resoluções. Queremos dar celeridade ao processo e continuar garantindo o desenvolvimento do micro e pequeno empresário que está começando suas atividades, contribuindo com a economia local, gerando empregos e realizando suas projeções”, observa Elizeu.
Em Lages, o procedimento para tramitação do alvará passa pelo setor de Protocolo de Solicitação da Prefeitura, Vigilância Sanitária, Diretoria de Fiscalização, Secretaria de Meio Ambiente e Corpo de Bombeiros.
Data: 28/02/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Professor do Sistema Municipal de Educação participará de curso no Centro Europeu de Pesquisas Nucleares

  Professor da Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Fausta Rath, Filipe Borges Barbosa foi o único catarinense selecionado para partic...