A primeira a ser tomada providência é a localizada sobre o rio Caveiras, que dá acesso à localidade do Guará. O aviso de limite, entre 25 e 30 toneladas, será expedido pela Diretoria de Trânsito assim que o laudo técnico estiver concluído
Serão colocadas placas indicativas para orientar os motoristas (Foto: Sandro Scheuermann)
Com o objetivo de evitar danos na estrutura das pontes municipais, tanto no perímetro urbano quanto no interior, o prefeito Elizeu Mattos determinou que fosse feito um estudo técnico para avaliar qual o limite de peso que garanta a segurança e estabilidade para os veículos que transitarem pelos locais. A primeira a ser tomada providência imediata será a ponte sobre o rio Caveiras, que dá acesso à localidade do Guará.
Na tarde desta segunda-feira (24), engenheiros visitaram o local com os secretários de Infraestrutura, Benjamin Schultz, de Segurança e Ordem Pública, Paulo Dellajustina, de Meio Ambiente, Mushue Hampel, e o diretor de Trânsito, Diego Oliveira. Muitos caminhões com cargas pesadas descem da rodovia e entram na cidade por esse acesso. O engenheiro Edson Teixeira da Silva vistoriou a ponte e garante que ainda não apresenta danos. “Está segura, mas se continuar recebendo essa grande quantidade de caminhões pesados, diariamente, logo apresentará danos”, afirma.
A ponte tem aproximadamente 40 metros de comprimento. O limite de peso, que será definido entre 25 e 30 toneladas, será expedido pela Diretoria de Trânsito assim que o laudo técnico estiver concluído. O diretor de Segurança, Estanislau Paes, afirma que com essa sobrecarga somente serão permitidos caminhões com até seis eixos. Placas indicativas serão colocadas no local para orientar os motoristas e a fiscalização será intensificada.
A Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos executará a limpeza e nova pintura da estrutura. Será realizado o cadastro de todas as pontes do município. “Estima-se que existam mais de cem, incluindo no interior”, afirma Hampel.
Data: 25/02/201
Nenhum comentário:
Postar um comentário