A agilidade para o início das atividades foi propiciada pelo forte empenho da Prefeitura de Lages durante o período de férias, incluindo a eficiência durante a liberação de alvarás
Segundo o gerente, o empreendimento chega a Lages trazendo novos conceitos em inovação de produtos e de servir mais pelo mesmo preço (Foto: Toninho Vieira)
Com origem israelense e depois vendida para o grupo francês líder mundial em comunicação e entretenimento, Vivendi, em 2009, a Global Village Telecom (GVT) está no mercado nacional há 14 anos e iniciará suas atividades aos clientes residenciais, profissionais liberais, pequenas, médias e grandes empresas de Lages em junho deste ano.
Estará oferecendo os serviços do Pacote Triple Play - voz (telefonia fixa), banda larga de até 150 megabytes (internet) e de TV por assinatura 100% digital e em High Definition (HD) via cabo e via satélite, com pacotes opcionais do básico, composto por 79 canais até o mais completo, com 200 canais. A empresa utiliza tecnologias inovadoras com rede híbrida composta por cabos ópticos e metálicos A comercialização dos serviços começará já em maio.
O prefeito Elizeu Mattos recebeu, na tarde desta terça (25), o gerente de Implantação Sul - Outside Plant Manager (OSP), Emidio de Moraes, que detalhou a empresa à equipe de gabinete, além do secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Luís Carlos Pinheiro Filho, e ao diretor de Trabalho e Renda, Álvaro Mondadori.
Na primeira etapa de atuação serão oferecidas 16.800 linhas de serviços em 40 bairros, de um total de 64 na cidade, além da cobertura de loteamentos. De início, a GVT deve gerar cerca de 70 postos de trabalho diretos e mais 100 indiretos. A mão de obra de instalação própria é de 70% e o restante, terceirizado.
A TV funcionará com uma pequena antena, onde também chegará o sinal da TV aberta. Além disso, a empresa oferece Modem Wi-Fi grátis, dispensa necessidade de provedor e disponibiliza durante 30 dias, gratuitamente, o jogo World of Warcraft, o maior jogo de interpretação de personagens on-line do mundo.
Celeridade da administração municipal
A agilidade para o início das atividades da GVT foi propiciada pelo forte empenho da Prefeitura de Lages (Secretarias de Planejamento e de Desenvolvimento Econômico) durante o período de férias, incluindo a eficiência durante a liberação de alvarás. “Por isso hoje estamos conseguindo dar a boa notícia para Lages de que uma empresa com respeitáveis resultados está abrindo suas portas pela primeira vez em uma cidade fora do eixo litorâneo de Santa Catarina”, comemora o prefeito. Para a diretoria, o relacionamento construído entre a empresa e a prefeitura facilitou a vinda da GVT para Lages, considerada uma cidade potencial.
Serão instalados cinco anéis que alimentarão subanéis e, consequentemente, alimentarão os 39 gabinetes (armários ópticos) que serão instalados. A implantação de cada um deles custa R$ 800 mil. Com montagem e equipamentos internos, o custo chega a R$ 1,2 milhão. “A empresa se preocupou com a mobilidade urbana. Nenhum armário estará fixado nas calçadas, haverá recuo, sem interferência na circulação da população”, avalia o prefeito
Elizeu sugere lançamento na Festa do Pinhão
Elizeu Mattos sugeriu que a empresa apoie a 26ª Festa Nacional do Pinhão e lance seus produtos, bem como o início de sua operação, durante o evento. Atratividade para novos empreendimentos e acirramento da competitividade são duas das principais motivações da GVT no mundo. “Já estamos realizando levantamento de mercado e de demanda para atender brevemente a região do Shopping Lages Garden Center e do aeroporto federal Antônio Correia Pinto de Macedo”, adianta Emidio de Moraes.
A rede contará com trechos aéreos e subterrâneos. “Assim que o cabeamento subterrâneo que está sendo instalado no centro da cidade estiver pronto, com as compartilhadas, já começaremos a fazer nossos trabalhos”, relata A GVT está participando das reuniões periódicas sobre o cabeamento subterrâneo.
O empreendimento chega a Lages trazendo novos conceitos em inovação de produtos e de servir mais pelo mesmo preço, com qualidade e excelência no atendimento, além de interatividade e ultravelocidades em seus serviços, segundo o gerente. Para os serviços de telefonia e dados (internet), a GVT instala, gratuitamente, quantos pontos adicionais o cliente desejar. A empresa TWC irá comercializar os pacotes por meio de call center, mas também será utilizado o meio de venda porta em porta.
No Brasil, mais de seis milhões de linhas
A empresa atua em 150 cidades brasileiras, exceto os Estados do Amazonas, Maranhão, Pará e Piauí, em uma rede interurbana com mais de 30 mil quilômetros de fibra ótica. Ao todo, são 6,5 milhões de linhas de serviço. Para seu trabalho, a GVT utiliza backboneque cobre 17 Estados. Em Indaial, a GVT iniciará suas atividades em agosto e em Chapecó, em setembro, sendo que, em Santa Catarina, a empresa já está em atividade em Florianópolis, Palhoça, São José, Biguaçu, Itajaí, Blumenau, Joinville, Jaraguá do Sul, Balneário Camboriú, Camboriú, Criciúma, Brusque, Tubarão e Içara.
Mais de 18 mil funcionários
Até o final de 2012, a empresa investiu R$ 8 bilhões em rede de telecomunicações e Tecnologia da Informação (T.I.). Do seu quadro de colaboradores diretos fazem parte 18 mil funcionários, dez mil dedicados exclusivamente ao relacionamento com o cliente e mais 41 mil indiretos, os empreiteiros. Em sua carta de clientes estão Renner, Walmart, Itaú, Bradesco, Rede Globo de Televisão, Coca-Cola, Adidas, Unimed, Ambev, O Boticário, OdontoPrev, Volvo, IBM, BV Financeira, Universal Music, Brookfield, Groupon, Accenture, Xerox, Braun e Systems. Mais informações sobre a GVT podem ser consultadas no site www.gvt.com.br.
Grupo Vivendi pelo mundo
A GVT pertence ao grupo Vivendi, que detém também as empresas Universal Music, a SFR (segunda maior operadora de telecomunicações da França) e o Canal +, também francês, além de deter 10% da Companhia de Saneamento do Paraná, a Sanepar.
Prêmios
Quatro anos entre as 100 melhores empresas para se trabalhar do Brasil (Revista Exame);
Quatro anos consecutivos como o melhor atendimento no setor de Telecom pelo Instituto Brasileiro de Relacionamento com o Cliente (Revista Exame);
Quatro anos entre as empresas mais inovadoras do Brasil (Revista Época Negócios);
Empresa TOP Setorial em atendimento ao cliente em 2013;
Cinco anos consecutivos como a melhor banda larga (Prêmio Info 2013).
Data: 26/02/2014
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