Em novembro, cerca de 200 mudas de ipê amarelo foram plantadas às margens do rio, no trecho entre o antigo Colégio Industrial e o bairro Várzea
Outros locais foram contemplados com melhorias, como a avenida Dom Pedro II e praças nas imediações do Centro (Fotos: Toninho Vieira)
Uma equipe da Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos está percorrendo toda a extensão da avenida Belizário Ramos, executando poda da cerca viva e limpeza do leito do rio Carahá. O trabalho teve início nesta segunda-feira (27) e se estenderá por mais uma semana. De acordo com o engenheiro agrônomo da secretaria, Geovani Tomazelli Guesser, a manutenção da cerca viva é feita periodicamente, assim como a limpeza em diversos pontos da cidade. Outros locais foram contemplados, como as margens da avenida Dom Pedro II e praças nas imediações do Centro.
Em novembro, cerca de 200 mudas de ipê amarelo foram plantadas às margens do rio, no trecho entre o antigo Colégio Industrial e o bairro Várzea. “A intenção é deixar o leito do Carahá, além de sombreado, ainda mais florido e bonito”, comenta. As árvores foram viabilizadas através da parceria entre a Secretaria de Meio Ambiente e a Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac), pelo projeto Carbono Social em Rede, que cede mudas de plantas nativas para serem plantadas em áreas de preservação.
Data: 31/01/2014
Nenhum comentário:
Postar um comentário