Natal Felicidade
Terça-feira é marcada pela primeira projeção mapeada em 3D
Unindo efeitos feéricos e moderna tecnologia, foram projetadas várias imagens regionais e natalinas, criando uma sensação de beleza e congraçamento natalino
Houve a apresentação do Coral Nelson Jacob Bunn, com andamento polifônico, ou seja, misturando quatro naipes de vozes masculinas, interpretaram peças de canto gregoriano, temas natalinos e música popular (Fotos: Sandro Scheuermann)
Em prosseguimento à série de atrações que constituem o Natal Felicidade, o Coral Cantos da Serra, de Urupema, se apresentou no palco montado ao lado da Catedral, nesta terça-feira (3). Com 25 integrantes, o Coral mostrou um excelente repertório de músicas sacras e natalinas. A apresentação iniciou às 20h, e teve duração de cerca de 40 minutos. Sueli Padilha, moradora do bairro da Brusque, ficou encantada com o recital e lembrou que o Natal aproxima as pessoas, mostrando que ainda há espaço para o amor e a amizade. “Basta abrir o coração”, declarou.
Em seguida houve a apresentação do Coral Nelson Jacob Bunn – Sociedade Orfeônica Lageana (Sol), fundado em 1994. Com andamento polifônico, ou seja, misturando quatro naipes de vozes masculinas, interpretaram peças de canto gregoriano, temas natalinos e música popular. “Estamos celebrando o Natal, ou seja, revivendo o nascimento de Jesus”, declarou o porta-voz do grupo, que fez questão de lembrar a importância de Nelson Bunn, recentemente falecido, para a história da música lageana.
Um momento especial do concerto ocorreu quando o Coral dividiu o palco com Marisa Bunn. A interpretação da música “Panis Angelicus” foi emocionante e teve caráter de efetuar uma pequena homenagem a um dos maiores batalhadores da música lageana. Logo após a apresentação, a sobrinha do fundador do coral, sem conter a emoção, disse que estava com o coração dividido, pois ao mesmo tempo em que estava participando do evento, também sentia muito a perda, a ausência de uma grande personalidade lageana.
Magia de Natal
O ponto alto da noite ocorreu às 22h, quando ocorreu uma projeção mapeada em 3D na parede frontal da Catedral. Unindo efeitos feéricos e moderna tecnologia, foram projetadas várias imagens regionais e natalinas, criando uma sensação de beleza e congraçamento natalino. Para Paulo Lopes, morador do bairro Coral, esse tipo de iniciativa deveria ocorrer outras vezes e em diferentes locais da cidade, pois as imagens e a música são formas de encantamento.
O que você assistirá nesta quarta-feira (4) no Natal Felicidade
18h – Fanfarra da Emeb Nossa Senhora da Penha, no largo da Catedral
18h15min – Banda Polícia Militar, no largo da Catedral
20h - Camerata Vento Sul, no largo da Catedral
21h - Magia de Natal, no largo da Catedral
Data: 03/12/2013
Nenhum comentário:
Postar um comentário