“Contamos com alunos de 18 até 65 anos, e mulheres. Eles receberam certificado e a carteirinha de pintor. Durante o curso ganharam lanche todas as noites.” Luís Carlos Pinheiro Filho
E para quem deseja concorrer às vagas de trabalho depois de qualificado, o Banco do Emprego está à disposição para recebimento de currículos e encaminhamento a entrevistas (Fotos: Daniele Mendes de Melo)
Com uma taxa mínima de evasão, o curso de pintura imobiliária e efeitos decorativos oferecido pela empresa Marin, representante das Tintas Suvinil, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda e a Secretaria de Educação, terminou com o mesmo número de ingressos em sala de treinamentos, ou seja, 40, realizado entre os dias 4 e 7 de novembro.
Apenas duas pessoas desistiram, sendo substituídas por outras interessadas em qualificar-se com excelência e de forma gratuita, utilizando produtos de uma das maiores e mais respeitadas marcas de tintas do Brasil, com aulas ministradas por um técnico especialista. “Contamos com alunos de 18 até 65 anos, e mulheres. Eles receberam certificado e a carteirinha de pintor. Durante o curso ganharam lanche todas as noites”, afirma o secretário de Desenvolvimento Econômico, Luís Carlos Pinheiro Filho.
Ele disse que a procura foi intensa. “Em 2014 haverá novas turmas para quem não pôde participar dessa primeira edição”, comunica. “Agradecemos à secretária de Educação, Marimilia Coelho, pela acolhida à ideia e disponibilizar os Caics para as matrículas”, ressalta. As aulas foram divididas igualmente entre teoria e prática, fazendo com que a sala de treinamentos se transformasse em um verdadeiro canteiro de pintura.
A empresa pretende dar continuidade ao curso para esses mesmos alunos. “Há ainda conteúdos para se ver. A parceria deverá continuar e outras dezenas serão contempladas em 2014, inclusive com a possibilidade de qualificação em hidráulica para encanadores”, adianta o empresário Max Ricardo Marin. E para quem deseja concorrer às vagas de trabalho depois de qualificado, o Banco do Emprego está à disposição para recebimento de currículos e encaminhamento a entrevistas.
Curso integralmente funcional e competitivo
As aulas privilegiaram diversos tipos de superfície (tijolo, telha, pedra, azulejo, gesso, madeira), além de aplicações com diferentes texturas - áreas úmidas e externas, e impermeabilização. A turma se envolveu e participou ativamente no aprendizado dos efeitos decorativos. Os irmãos João Pedro Coelho, construtor e pintor, morador do bairro Sagrado Coração de Jesus, e o empresário Paulo Coelho, morador do Universitário, não veem limitações de idade para quem quer aprender cada vez mais.
Para eles, a vida é uma escola constante. “Decidi fazer o curso porque eu mesmo desenvolvo a pintura interna nas minhas próprias obras, pois trabalho no ramo de locações de imóveis. Nós não tínhamos conhecimento técnico e o curso foi ótimo”, finalizaram.
Data: 14/11/2013
Nenhum comentário:
Postar um comentário