quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Pintores imobiliários prontos para o mercado de trabalho

 

“Contamos com alunos de 18 até 65 anos, e mulheres. Eles receberam certificado e a carteirinha de pintor. Durante o curso ganharam lanche todas as noites.” Luís Carlos Pinheiro Filho
E para quem deseja concorrer às vagas de trabalho depois de qualificado, o Banco do Emprego está à disposição para recebimento de currículos e encaminhamento a entrevistas (Fotos: Daniele Mendes de Melo)
E para quem deseja concorrer às vagas de trabalho depois de qualificado, o Banco do Emprego está à disposição para recebimento de currículos e encaminhamento a entrevistas (Fotos: Daniele Mendes de Melo)

Com uma taxa mínima de evasão, o curso de pintura imobiliária e efeitos decorativos oferecido pela empresa Marin, representante das Tintas Suvinil, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda e a Secretaria de Educação, terminou com o mesmo número de ingressos em sala de treinamentos, ou seja, 40, realizado entre os dias 4 e 7 de novembro.
Apenas duas pessoas desistiram, sendo substituídas por outras interessadas em qualificar-se com excelência e de forma gratuita, utilizando produtos de uma das maiores e mais respeitadas marcas de tintas do Brasil, com aulas ministradas por um técnico especialista. “Contamos com alunos de 18 até 65 anos, e mulheres. Eles receberam certificado e a carteirinha de pintor. Durante o curso ganharam lanche todas as noites”, afirma o secretário de Desenvolvimento Econômico, Luís Carlos Pinheiro Filho.
Ele disse que a procura foi intensa. “Em 2014 haverá novas turmas para quem não pôde participar dessa primeira edição”, comunica. “Agradecemos à secretária de Educação, Marimilia Coelho, pela acolhida à ideia e disponibilizar os Caics para as matrículas”, ressalta. As aulas foram divididas igualmente entre teoria e prática, fazendo com que a sala de treinamentos se transformasse em um verdadeiro canteiro de pintura.
A empresa pretende dar continuidade ao curso para esses mesmos alunos. “Há ainda conteúdos para se ver. A parceria deverá continuar e outras dezenas serão contempladas em 2014, inclusive com a possibilidade de qualificação em hidráulica para encanadores”, adianta o empresário Max Ricardo Marin. E para quem deseja concorrer às vagas de trabalho depois de qualificado, o Banco do Emprego está à disposição para recebimento de currículos e encaminhamento a entrevistas.
 
Curso integralmente funcional e competitivo
 
As aulas privilegiaram diversos tipos de superfície (tijolo, telha, pedra, azulejo, gesso, madeira), além de aplicações com diferentes texturas - áreas úmidas e externas, e impermeabilização. A turma se envolveu e participou ativamente no aprendizado dos efeitos decorativos. Os irmãos João Pedro Coelho, construtor e pintor, morador do bairro Sagrado Coração de Jesus, e o empresário Paulo Coelho, morador do Universitário, não veem limitações de idade para quem quer aprender cada vez mais.
Para eles, a vida é uma escola constante. “Decidi fazer o curso porque eu mesmo desenvolvo a pintura interna nas minhas próprias obras, pois trabalho no ramo de locações de imóveis. Nós não tínhamos conhecimento técnico e o curso foi ótimo”, finalizaram.

Data: 14/11/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Professor do Sistema Municipal de Educação participará de curso no Centro Europeu de Pesquisas Nucleares

  Professor da Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Fausta Rath, Filipe Borges Barbosa foi o único catarinense selecionado para partic...