sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Lages começa a viver o clima de fim de ano

Felicidade


“O Natal no município já foi referência no Estado e no Sul do país, mas no decorrer dos últimos anos isso foi se perdendo; temos o dever de trazer de volta o encanto e fazer um evento em que toda a comunidade seja envolvida.” Flávio Agustini
Além das já tradicionais apresentações, constam muitas novidades. Haverá atrações até 23 de dezembro. A programação será divulgada nos próximos dias (Fotos: Nilton Wolff)
Além das já tradicionais apresentações, constam muitas novidades. Haverá atrações até 23 de dezembro. A programação será divulgada nos próximos dias (Fotos: Nilton Wolff)
O secretário de Turismo, Flávio Agustini, reuniu-se com o colegiado municipal para discutir detalhes do Natal Felicidade, na manhã desta quinta-feira (31). O evento acontece de 30 de novembro a 6 de janeiro. Todas as secretarias trabalharão de forma integrada, com funções distintas. A programação está definida (haverá atrações até o dia 23 de dezembro de 2013) e será divulgada no lançamento oficial nos próximos dias. A decoração começará a ser instalada nas principais ruas e praças já na próxima semana.
De acordo com Flávio, é preciso resgatar o real significado do evento e a sua credibilidade. “O Natal em Lages já foi referência no Estado catarinense e no Sul do país, mas no decorrer dos últimos anos isso foi se perdendo; temos o dever de trazer de volta o encanto e fazer um evento em que toda a comunidade seja envolvida”, afirma.
Haverá programação diária em vários pontos da cidade. “Queremos elevar a autoestima do lageano e todos os envolvidos estão comprometidos em resgatar o verdadeiro significado da data, sem deixar de fora os atrativos turísticos que movimentam a economia local”, destaca. Além das já tradicionais apresentações, constam muitas novidades. “A equipe da prefeitura está empenhada em garantir o melhor aos cidadãos”, afirma.
Várias entidades estarão diretamente envolvidas. Um exemplo será a Feira de Natal, com a comercialização de artigos confeccionados por 1.680 mulheres que participam do projeto Ciranda e Mãos que Fazem, da Associação de Assistência Social, Trabalho e Cidadania (Samt). “Somente com estes dois, mais de 600 famílias serão beneficiadas, ou seja, o Natal lageano também terá cunho de responsabilidade social”, argumenta.
Data: 31/10/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Secretaria de Saúde de Lages e Associação Doce Vida irão realizar Ação de Conscientização no Dia Mundial do Diabetes

  Evento no Calçadão de Lages oferecerá exames, orientações sobre diabetes e bem-estar  No próximo dia 14 de novembro, em comemoração ao Dia...