sábado, 30 de novembro de 2013

Família se empolga com o Dia D e embeleza casa à espera do Natal


“Com as melhorias que cada um faz e com as da prefeitura, a cidade fica mais gostosa de se viver e, consequentemente, mais limpa.” Marcos Derossi
Máquina de cortar grama e rastelo nas mãos: lageanos trabalham para deixar a cidade mais limpa (Fotos: Zé Rabelo)
Máquina de cortar grama e rastelo nas mãos: lageanos trabalham para deixar a cidade mais limpa (Fotos: Zé Rabelo)
O engenheiro agrônomo Marcos Derossi fez um convite especial à esposa, a professora Roselene, na tarde deste sábado (30), uma sugestão logo aceita: preparar o lar para receber o velhinho mais carinhoso, o Papai Noel. A família Derossi não hesitou e aproveitou as horas que seriam de descanso e a empolgação provocada pelo Dia D, promovido pela Prefeitura de Lages, para formatar um verdadeiro mutirão de embelezamento na casa, situada à rua Hercílio Granzotto, no bairro Conta Dinheiro.
Os dois substituíram o giz e as ferramentas pela máquina de cortar grama e o rastelo, podaram as plantas, moldaram o jardim e fixaram o Papai Noel de madeira. Dias atrás terminaram o retoque na pintura. “Nós ficamos sabendo do Dia D e é claro que um evento desses nos estimula a ser perfeitos ao ajeitar a casa, por dentro e por fora. O Natal nos traz uma mudança não apenas exterior, mas no coração, assim como a decoração”, define Marcos.
A cada 15 dias a família providencia o corte da grama. “O espírito de Natal arrasta o sentido de confraternização. Somos cristãos e é hora de deixarmos de lado o pensamento material e transbordar o coração de fraternidade. Olha como está bonito”, aponta. A família se reuniu pela primeira vez na residência do casal em dezembro de 2012 para a ceia e a dose será repetida esse ano porque todos adoraram a recepção, segundo Derossi. “Com as melhorias que cada um faz e com as da prefeitura, a cidade fica mais gostosa de se viver e, consequentemente, mais limpa”, exclama.
Por dentro da residência, papais noéis compõem o cenário da sala, num painel que enfeitiça qualquer um, independentemente da idade. “Ainda vamos montar o pinheirinho. Adoro o Natal, a energia das pessoas, o amor que é transmitido”, revela Paola, a filha do casal, de 11 anos.
O vendedor Edson Luiz Schuermann, 35 anos, casado e pai de uma menina de 2 anos, não perdeu hesitou e já que o tempo permaneceu estável no fim da tarde, lavou as grades em frente à casa, elogiando a iniciativa do Dia D e defende que, melhor fazer assim (retirar o lixo e passar o veículo recolhendo) do que jogar na rua. “Eu também estou colaborando com a faxina geral de fim de ano. Estou lavando os portões para pintá-los, como faço a cada três anos”, informa. Edson mora na rua Paulo Alves de Liz, no bairro Conta Dinheiro, há sete anos.
Data: 30/11/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Secretaria de Saúde de Lages e Associação Doce Vida irão realizar Ação de Conscientização no Dia Mundial do Diabetes

  Evento no Calçadão de Lages oferecerá exames, orientações sobre diabetes e bem-estar  No próximo dia 14 de novembro, em comemoração ao Dia...