terça-feira, 12 de novembro de 2013

AI PROFESSORADA RESUMO DAS NOVELAS

Amor à Vida: capítulo do dia 12/11

12 de novembro de 2013
Maristela libera a entrada de Márcia no hospital. Simone procura Jacques. Márcia fala para Félix que lembrou de tê-lo visto no bar onde Paloma teve Paulinha. Bruno combina com Efigênio uma maneira para desmascarar Félix. Aline se insinua para Bruno. César avisa ao genro que eles precisam de mais provas para incriminar Félix. Paloma não libera Amarilys de sua conta no hospital, e Eron tem uma ideia para tentar resolver o problema. Félix exige que Jacques se mantenha afastado de Pilar. César pensa em usar a echarpe que estava com Paulinha quando ela foi encontrada como prova contra Félix. Eron tenta vender sua parte no apartamento para Niko. Félix se recusa a falar com Márcia. Bruno guarda a echarpe de Paloma em uma mochila e a leva para a exposição de Ninho. Atílio pede para Valdirene visitar Márcia. Vivian combina com Carlito para que ele se apresente todas as noites no Bar dos Médicos. Niko agradece Félix por ter exigido que Eron pagasse a conta do hospital. Ninho conhece Aline, e os dois trocam olhares sem que César perceba. Félix decide vasculhar a mochila de Bruno.

Joia Rara: capítulo do dia 12/11

12 de novembro de 2013
Amélia não atende ao pedido de Ernest. Pilar diz a Sílvia que Manfred não é confiável e a aconselha a prestar atenção em Gertrude. Amélia deixa que Zefinha fique em sua casa até encontrar um emprego. Iolanda se oferece para ajudar Mundo a descobrir provas contra Ernest, mas ele a despreza. Amélia vai à mansão buscar Pérola, mas Franz decide que a filha passará a noite com ele. Toni paga a fiança de Odilon com o dinheiro de suas economias. Amélia diz a Silveira que quer impedir legalmente que Ernest veja Pérola. Ernest recebe um bilhete anônimo avisando do namoro de Hilda e Toni. Amélia diz a Franz que não o ama mais.
 

Além do Horizonte: capítulo do dia 12/11

12 de novembro de 2013
Lili se desespera com o atropelamento e presta socorro a William. Priscila afirma a Heloísa que sua amiga está preocupada com o casamento. Lili leva William para casa, ao sair do hospital. Thomaz tenta descobrir o que Lili queria com André. Priscila apoia Lili. Sandra se preocupa com William. Heloísa descobre que a filha se envolveu em um acidente. Kléber discute com Celina na sala de aula. Marlon conta para Paulinha sobre sua tia Tereza. Lili não vê um cartão da livraria que Rafa frequenta cair de um dos livros de seu pai. Flávio procura o filho para conversar. Paulinha e Marlon se assustam com os barulhos que ouvem pela mata. Júlia se decepciona com o homem com quem passa a noite. Marlon, Paulinha e Joana se deparam com uma onça na selva. Fátima chora ao afirmar para Celina que sua mãe levou a “besta” para Tapiré. Paulinha engana Joana e faz a onça correr atrás dela. Lili e William se beijam.

Amor à Vida: "Se é pra estar casada, eu quero ter alguém que me ame", diz Perséfone ao pedir divórcio a Daniel

12 de novembro de 2013
TV Globo/ Divulgação
TV Globo/ Divulgação
O casamento de conto de fadas de Perséfone (Fabiana Karla) e Daniel (Rodrigo Andrade) vai acabar. Nos próximos capítulos de “Amor à vida”, a enfermeira coloca um fim na relação com o fisioterapeuta. A conversa definitiva acontece depois que ela recebe alta apósdesmaiar por causa dos regimes que ela estava fazendo. “Você casou comigo sendo gorda, e prometeu que seria o meu príncipe encantado. Só que os contos de fadas sempre terminam no casamento, depois a gente nunca sabe se o príncipe tem chulé, se a princesa engorda. Mas no nosso caso, Daniel, você, que era o meu príncipe, já me conheceu gorda“, diz ela.
Daniel pergunta porque ela está falando isso e Perséfone explica: “Eu nunca tive vergonha de mim. Sabe, uma pessoa que é gorda, cresce ouvindo piada… sofrendo bullying, como se diz hoje em dia. Mas os meus pais sempre me acharam linda, uma menininha gordinha efofinha. Então eu nunca liguei pras piadas. Porque dentro de casa eu tinha amor”. O fisioterapeuta fala que não entende onde ela está querendo chegar e Perséfone dispara: “Já vai saber. Eu era virgem e, tá certo, eu pisei na jaca na história de querer arrumar alguém. Eu mesma fazia brincadeira da minha virgindade. Mas as minhas amigas, as minhas amigas de verdade, não faziam brincadeira. Até que eu casei com você. E você começou a dizer que eu era gorda”.
persefone
O fisioterapeuta fala que só pediu a ela para maneirar na comida numa boa porque o povo fazia piada. “Eu posso até fazer regime por questão de saúde. Mas eu aprendi com os meus pais que eu sou bonita. Que tem gente que pode me achar bonita. E eu tava bem até cê começar a me por pra baixo aqui dentro de casa. Eu ia tomar chocolate, cê me criticava. Fazia uma comida, cê dizia que engordava”, fala ela, magoada. Perséfone diz ainda que ele deveria ter lhe defendido. “Tinha que ter dito, ‘cala a boca, não mexe com a minha mulher!’. Mas não, cê ficou com vergonha. Sabe, eu não preciso ter um cara que fica me infernizando pra emagrecer. Eu gosto de mim, Daniel. E eu sei que tem gente que pode gostar de mim assim. Gorda”, dispara ela.
Enciumado, Daniel pergunta se tem alguém dando em cima dela e Perséfone fala que toda gorda casa e tem filho. “Tem marido que gosta dela. Eu sei que, em algum lugar no mundo, tem alguém capaz de gostar de mim, porque eu sou bonita. E também não é só questão de beleza não, eu sou legal, pelo menos meus amigos dizem que eu sou legal, que eu tenho papo”, diz ela. Daniel fala que não sabia que tinha magoado tanto ela. A enfermeira afirma que se meteu em regimes malucos por causa dele e que ia acabar prejudicando sua saúde por causa dele.
“Daniel, eu quero que cê vá embora, que tome o seu rumo”, diz ela. Daniel se choca e fala que não quer se separar. “Então vamos dar um tempo. Mas se um dia a gente voltar, Daniel, cê tem que ter orgulho de quem eu sou. É o mínimo que eu espero do meu marido”, diz ela. “Você tem certeza do que tá fazendo?”, pergunta ele. Perséfone não responde e dá a ele uma mochila com algumas coisas dele. “Se é pra estar casada, eu quero ter alguém que me ame. E que me ache linda. Agora vai”, pede Pê. Daniel hesita e sai. Ela chora. “Em primeiro lugar eu tenho que gostar de mim”, diz ela para si mesma.
As informações são do site Extra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coordenação Habitacional do município de Lages atenderá em novo endereço

  Funcionamento de segunda a sexta-feira, no horário de 8h ao meio-dia e das 14h às 18h. Para esclarecimentos, contato telefônico: 3019-7466...