Cinco funcionários da repartição e uma fiscal da Receita Federal participaram da ação na Apae
Para quem requereu Carteira de Identidade e Carteira de Trabalho foram fornecidas gratuitamente as fotografias (Fotos: Sandro Scheuermann)
Nesta segunda-feira (21), cinco funcionários do Balcão Cidadão e uma fiscal da Receita Federal participaram de um mutirão para fornecer documentos para uma parcela dos alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Lages, situada na rua Joaçaba, 280. Foram requeridas 30 Carteiras de Identidade (RG), sendo que 50% são segundas vias, cinco Carteiras de Trabalho e 60 Cadastros de Pessoa Física (CPF). Todos os documentos devem ser entregues em menos de 30 dias.
A equipe do Balcão Cidadão realizou a conferência dos documentos, preencheu os formulários e coletou as impressões digitais e as assinaturas. Para quem requereu Carteira de Identidade e Carteira de Trabalho foram fornecidas gratuitamente as fotografias. O mutirão faz parte de um amplo projeto de visitas às escolas e locais de ação social coletiva, como hospitais, associações de moradores, presídios e asilos.
Uma das principais tarefas propostas pela administração Elizeu Mattos e Toni Duarte é a regularização da documentação de todos os segmentos da população lageana, afirma Walderlei Germano, responsável pelo Balcão Cidadão. Para a diretora da Apae, Vera Silveira da Silva, algumas parcerias fazem a diferença. “Gestos humanitários, solidários, como o de fornecer documentos a quem está à margem da sociedade, ajudam a ampliar a integração na vida comunitária e, por extensão, no mercado de trabalho. A educação especial tem como meta uma sociedade menos desigual”, explica.
Data: 21/10/2013
Nenhum comentário:
Postar um comentário