“Estes encontros são altamente salutares, pois trocamos ideias e encaminhamos ações que promovem a melhoria das condições da nossa cidade.” Elizeu Mattos
A conversa começou com Elizeu explicando os motivos que o levaram a decretar situação de emergência no município devido às cheias (Foto: Nilton Wolff)
Como tem sido uma marca registrada da atual administração, o diálogo com as pessoas, o prefeito Elizeu Mattos esteve reunido na manhã desta terça-feira (25) com vereadores de Lages. Por mais de duas horas, eles trocaram ideias e debateram questões pertinentes ao cotidiano do município. “Estes encontros são altamente salutares, pois trocamos ideias e encaminhamos ações que promovem a melhoria das condições da nossa cidade”, comentou Elizeu, acompanhado do vice-prefeito Toni Duarte e de parte de seu secretariado.
A conversa começou com Elizeu explicando os motivos que o levaram a decretar situação de emergência no município. “É uma somatória de fatores e basta lembrar que nos últimos 40 dias choveu cerca de 500 milímetros”, lembrou. Ele apontou que uma das principais vantagens do decreto é proporcionar um atendimento mais célere a população. “Sem esse documento teríamos que abrir licitação para reconstruir uma ponte que a chuva levou e a população não pode esperar todo o trâmite legal desta licitação, que ultrapassa os 45 dias”, detalhou.
Elizeu aproveitou para destacar a assinatura da ordem de serviço para a recuperação de quatro ruas na cidade e que está agendando com o governador do Estado, Raimundo Colombo, a data para o anúncio de um lote de ruas que serão recuperadas ou pavimentadas no município. “Isso sem falar no convênio que iremos firmar com o governo com vistas a recuperar cem quilômetros de estradas no interior”, ressaltou. “Estes encontros são bem proveitosos, pois com o diálogo fica mais fácil ajudar a planejar Lages”, analisou o vereador professor Domingos.
Data: 24/09/2013
Nenhum comentário:
Postar um comentário