Secretaria de Serviços Públicos, com apoio da Epagri e da comunidade, amplia arborização e paisagismo urbano
Na manhã desta sexta-feira, 15 de agosto, feriado municipal de Dia da Padroeira de Lages, Nossa Senhora dos Prazeres, a equipe do Horto das Flores, da Secretaria de Serviços Públicos, realizou o plantio de 30 mudas de cerejeiras japonesas ao longo da avenida Dom Pedro II. As árvores foram doadas pela Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri) e fazem parte de um projeto de paisagismo e jardinagem para valorização dos espaços públicos.
A ação também prevê o plantio de outras 70 mudas, que serão distribuídas por toda a extensão da avenida Dom Pedro II e na rua Frei Gabriel, preenchendo os lugares ao ar livre ainda sem arborização. Estes exemplares serão doados por membros da comunidade, com o objetivo de contribuir para o embelezamento da cidade.
Atualmente, Lages conta com mais de mil pés de cerejeiras plantadas em diferentes pontos, nas cores rosa, branca e amarela.
A prefeita Carmen Zanotto acompanhou o trabalho e reconhece a importância de ações de união entre Poder Público e comunidade. “Além de tornar a cidade mais florida e verde, a arborização contribui para a qualidade de vida de todos. É fundamental que a população cuide destas novas árvores, para que cresçam fortes e embelezem ainda mais nossos espaços.”
Texto: Allan Borges
Fotos: Lucas Centenaro
Nenhum comentário:
Postar um comentário