terça-feira, 11 de março de 2025

Secretaria da Educação inicia Encontros de Formação Continuada e Permanente com professores do Sistema Municipal de Educação

 




A Parada Pedagógica desta terça-feira (11) faz parte do calendário letivo, portanto, não haverá aula neste dia

A Secretaria Municipal de Educação de Lages deu início, nesta segunda-feira (10), aos Encontros de Formação Continuada e Permanente com os professores dos componentes curriculares do Sistema Municipal de Educação.  As primeiras formações ocorreram no período matutino com os professores de Literatura e Produção Textual e vespertino com Educação Física.

A Formação Continuada e Permanente é um processo de capacitação contínua dos profissionais da educação, atualizando e ampliando seus saberes. Permite que professores e gestores ampliem seu repertório de práticas pedagógicas para aprimorar o trabalho desenvolvido nas Unidades de Ensino municipais.

O secretário municipal de Educação, professor Dr. Cristian de Oliveira, destaca a importância dos encontros de formação para a prática docente. “Estes momentos de formação são pensados para que os profissionais tenham uma capacitação enquanto trabalham. Para que eles possam refletir, repensar e aprender coisas novas. A formação é um direito que o professor tem de se aprimorar em sua atuação”, enfatiza o secretário Cristian.

Os encontros de formação continuada e permanente com os professores do Sistema Municipal de Educação acontecerão mensalmente ao longo de todo o ano letivo de 2025.

1ª Parada Pedagógica de 2025 ocorre nesta terça-feira (11 de março)

A Secretaria Municipal da Educação promove, nesta terça-feira (11 de março), a 1º Parada Pedagógica do ano letivo de 2025. O encontro reúne os professores do Sistema Municipal de Educação em suas respectivas unidades de ensino, focado no desenvolvimento de estratégias de intervenção pedagógica e no planejamento para atender às necessidades de aprendizagem das crianças e dos estudantes que frequentam Ceims e Emebs.

A Parada Pedagógica é um momento exclusivo que proporciona aos professores um ambiente favorável para uma imersão completa no planejamento pedagógico. Será um dia para compartilhar melhores práticas, trocas de experiências e consolidar habilidades essenciais para o processo de ensino e aprendizagem. Para este ano letivo estão previstas quatro Paradas Pedagógicas, nos meses de março, maio, agosto e outubro.

A Parada Pedagógica desta terça-feira (11) faz parte do calendário letivo, aprovado pelo Conselho Municipal de Educação. Portanto, não haverá aula neste dia.

Texto: Glaucir Borges

Fotos: Toninho Vieira

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Professor do Sistema Municipal de Educação participará de curso no Centro Europeu de Pesquisas Nucleares

  Professor da Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Fausta Rath, Filipe Borges Barbosa foi o único catarinense selecionado para partic...