sexta-feira, 12 de abril de 2024

Contribuintes receberão carnês do IPTU com desconto de 9% pelos Correios

 

Equipes da prefeitura trabalham na separação e preparação dos carnês, antes de serem emitidos. Serão enviados aproximadamente 53 mil carnês

Está em vigor o novo período para pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) à vista e com desconto de 9%, com prazo a vencer no dia 30 de abril. A Prefeitura de Lages, por meio da Secretaria de Administração e Fazenda, emitirá os carnês para pagamento através dos Correios, que chegarão até as residências de cada contribuinte.

O prazo para recebimento do carnê em casa é de até 15 dias, ainda com tempo hábil para a quitação até o final do mês. Os contribuintes que não receberem os carnês pelos Correios, poderão retirá-los diretamente no Balcão de Finanças, no piso térreo do prédio da Prefeitura de Lages, ao lado da Catedral Diocesana. O atendimento ao público (expediente), neste setor, é das 8h às 12h e das 13h30 às 18h, de segunda-feira à sexta-feira.

Outro meio de imprimir os carnês do IPTU é pelo acesso à internet, no site oficial da Prefeitura de Lages (www.lages.sc.gov.br). Basta abrir o site, clicar no banner IPTU 2024, que está na página principal e digitar o CPF.

Nesta semana as equipes da prefeitura trabalham na separação e preparação dos carnês, antes de serem emitidos pelos Correios. Segundo o secretário de Administração e Fazenda, Alexandre Martins, serão enviados aproximadamente 53 mil carnês. “Antigamente chegávamos ao número próximo de 90 mil carnês, mas como hoje em dia muitas pessoas têm mais facilidade através da internet, reduziu esta demanda”, explica.

Outros prazos e parcelamento

O próximo prazo, sendo o terceiro e último com desconto de 7%, encerra no dia 29 de maio. Há também a opção de parcelamento, em até oito vezes, sem descontos. A primeira parcela vencerá em 29 de maio e a última, 30 de dezembro.

1ª parcela - 29 de maio

2ª parcela - 28 de junho

3ª parcela - 31 de julho

4ª parcela - 30 de agosto

5ª parcela - 30 de setembro

6ª parcela - 31 de outubro

7ª parcela - 29 de novembro

8ª parcela - 30 de dezembro

 

Texto: Aline Tives

Foto: Toninho Vieira


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anatel determina novas regras para empresas de telemarketing

  A partir do dia 1º de junho, as empresas de telemarketing terão que seguir novas regras definidas pela Agência Nacional de Telecomunicaçõe...