quinta-feira, 25 de janeiro de 2024

A espera valeu a pena! “Patinhos do Tanque” serão reinaugurados oficialmente no próximo sábado

 

Os cisnes podem ser avistados de longe e embelezam ainda mais o Parque Jonas Ramos. Público poderá aproveitar os “pedalinhos” em todos os dias da semana

 Tradicionais em lagos, lagoas e espelhos d’água de parques e praças públicos e parques de diversões de todo o mundo, em Lages, os passeios de “pedalinhos” com representações ilustrativas de cisnes brancos gigantes, conhecidos popularmente como “Patinhos do Tanque”, serão reinaugurados neste sábado (27 de janeiro) Parque Jonas Ramos, centro da cidade, às 14h.

Ao todo são seis “pedalinhos”, opções de divertimento a crianças de todas as faixas etárias, adolescentes, jovens, adultos, idosos, famílias inteiras, visitantes de municípios vizinhos e turistas de lugares distantes. Cada um possui capacidade para dois passageiros.

Símbolo da infância, os “Patinhos do Tanque” devem fazer sucesso. “As temperaturas altas desta época do ano são o auge da estação. São um convite para sair de casa em uma manhã ou tarde de folga. Preparamos tudo com afeto e queremos que as pessoas venham passear com suas famílias no Tanque e levem uma boa lembrança desses momentos. Registrem, fotografem, eternizem. Levem para casa somente coisas boas. Esperamos que gostem”, prospecta o prefeito Antonio Ceron.

Durante o passeio, as pessoas podem chegar mais perto da ilha com chafariz e luzes coloridas, projetadas por refletores de Luz (LED), além do paisagismo no entorno do Parque e a sua calmaria, na contramão da agitação da cidade, se re-energizando para suas atividades de rotina.

Os passeios são gratuitos, têm duração de até dez minutos e irão começar no sábado, dia 27 de janeiro. Os dias e horários à disposição serão os seguintes: Segunda a sábado - 14h às 18h

Domingos e feriados - 9h às 11h30min e 14h às 18h

Segurança, comodidade e respeito ao meio ambiente

E, para que sejam realizados com segurança e conforto das pessoas e preservação do meio ambiente, algumas medidas são obrigatórias: Utilização de colete salva-vidas; participação de crianças e adolescentes menores de 16 anos com acompanhamentos pelos pais ou tutores legais; maiores de 16 anos e menores de 18 anos poderão utilizar os “pedalinhos” sozinhos, desde que um responsável, maior de idade, assine o Termo de Autorização, se responsabilizando pelo adolescente; não portar bebida ou alimento durante o passeio, e apresentação de documento oficial de identidade com foto para efetuar cadastro. Termo de Responsabilidade para Utilização dos “Pedalinhos” e Termo de Autorização para Menores de Idade deverão ser assinados antes do passeio. Um agente municipal estará permanentemente no local para prestar informações e esclarecer quaisquer dúvidas.

Novos testes de segurança nesta quarta-feira

Os equipamentos deverão passar por novos testes na tarde desta quarta-feira (24). No dia 19 de janeiro foi executada a vistoria do Corpo de Bombeiros (5º Batalhão de Bombeiro Militar - BBM), acertando-se os últimos detalhes quanto à instalação. Periodicamente, os brinquedos do parque infantil localizado no Tanque, mantido pela prefeitura, recebem manutenção pela Secretaria.

Não é possível precisar o tempo em que o Tanque esteve sem os “pedalinhos”, porém, foram retirados do lago a pedido do Ministério Público (MP) por encontrarem-se em estado de deterioração já de anos passados.

Texto: Daniele Mendes de Melo

Fotos: Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente/Divulgação








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anatel determina novas regras para empresas de telemarketing

  A partir do dia 1º de junho, as empresas de telemarketing terão que seguir novas regras definidas pela Agência Nacional de Telecomunicaçõe...