Dados pluviométricos divulgados, anteriormente, foram atualizados pela Defesa Civil
A Defesa Civil municipal está em estado de alerta diante da previsão de uma precipitação pluviométrica de 100 a 120 milímetros entre esta quinta-feira (16) e o sábado (18). Segundo dados de monitoramento atualizado da Defesa Civil, até o início da tarde desta quinta-feira, a precipitação pluviométrica subiu para 60.8 milímetros (acumulado em 24 horas), ou seja muita chuva para um curto período de tempo.
No entanto, a vazão do rio Carahá está normal com a régua marcando 3.26, sendo que para ocorrer problemas de represamento e enchente o nível fica entre 5 a 5,20 metros. A tendência é aumentar ainda o nível das águas do rio e de precipitação pluviométrica ao longo deste dia 16 de novembro.
Contatos da Defesa Civil Municipal
As pessoas podem acionar a Defesa Civil, em casos de necessidades, pelos telefones: 199; 30197477; 30197479; 998361702 (celular de Plantão).
Secretarias do Meio Ambiente e Obras também monitoram situação
As secretarias municipais de Obras e de Serviços Públicos e Meio Ambiente estão de prontidão, junto com a Defesa Civil. Por exemplo, árvores que apresentem problemas de enraizamento, devido a erosão de encostas ou apodrecimento do caule, estão sendo suprimidas. Este é um trabalho de prevenção.
Já a secretaria de Obras monitora os problemas de desgaste da pavimentação de ruas e avenidas, agravadas pela infiltração das águas das enxurradas. Vários pontos avariados já estão mapeados para reparos, tão logo o tempo melhore, conforme informação do secretário, João Alberto Duarte.
Texto e fotos: Iran Rosa de Moraes/Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário