Primeira noite de apresentações no Jones Minosso foi das turmas de Street Dance da Escola de Artes Elionir Camargo Martins
O Ginásio Jones Minosso, em Lages, foi palco de uma noite de Street Dance (Danças Urbanas) na noite desta quarta-feira (29), com a abertura do primeiro dia de danças da “Mostra Arte, Lages!”. O evento, promovido pela Prefeitura de Lages, por meio da Fundação Cultural, contemplou apresentações de alunos dos cursos de danças da Escola de Artes Elionir Camargo Martins.
Ao todo, 245 bailarinos e bailarinas das instrutoras Bruna Osorio e Marilia Santos e do instrutor Robson Oliveira subiram ao palco sob aplausos calorosos de mais de mil pessoas que acompanharam o evento. A noite foi marcada por uma série de performances de danças cheias de ritmo, que arrancaram gritos e torcidas da plateia.
"Que noite espetacular, cheia de movimento e emoção! Ver cada um dos meus alunos no palco, expressando através da dança, enche meu coração de alegria e orgulho. Agradeço a todos por dedicarem tempo e esforço para tornar esta noite tão incrível", comenta a instrutora Bruna Osorio.Marilia Santos explicou que a preparação para a apresentação final aconteceu com muita dedicação e preparação para que tudo ocorresse conforme o esperado. "Temos nos preparado há seis meses para o espetáculo final, com ensaios e os pais apoiando. Não tem gratificação melhor do que ver eles sorrindo e se divertindo. Não é algo obrigado, eles gostam e se sentem bem. Me sinto com o dever cumprido", disse.
O instrutor Robson Oliveira agradeceu o apoio de toda a organização do evento e disse que está torcendo para que os alunos encontrem seu amor na dança cada vez mais. "Ver a união de talento, técnica e amor no palco foi incrível. Parabéns a cada aluno por se entregar à dança. Que esta noite seja apenas o começo de uma jornada incrível no mundo da dança", disse.
Mas, se você pensa que apenas os alunos apresentaram coreografias, está enganado. Os três instrutores também mostraram muito talento ao final do evento. Bruna Osorio, Marilia Santos e Robson Oliveira participaram de uma coreografia de todas as turmas, que arrancou aplausos da plateia.
"Que aqui seja apenas o começo. Que a “Mostra Arte, Lages!” inspire mais eventos, mais colaborações e mais oportunidades para que a arte floresça em nossa cidade. Continuaremos a investir no potencial criativo de Lages, porque acreditamos que a arte não é apenas um espetáculo; é uma força que une, inspira e transforma", disse o superintendente da Fundação Cultural de Lages, Giba Ronconi.
No espaço da entrada oficial do Ginásio Jones Minosso, visitantes podem acompanhar a exposição dos trabalhos dos cursos de Pintura em Tela e Desenho das turmas dos instrutores Rosa Werner, Diva e Sebastian.
A próxima agenda de apresentações do “Mostra Arte, Lages!”, também no Ginásio Jones Minosso, será nesta quinta-feira (30), a partir das 19h e com entrada gratuita, com a vez do Ballet da Escola de Artes. Na sexta-feira (1º de dezembro) acontece as apresentações do Ballet e do Street Dance dos núcleos dos bairros pelo Programa Lages Melhor, e no sábado (2), apresentações de Teatro com as turmas da instrutora Tainara Muniz em duas sessões no Cine Teatro da Praça do CEU, às 15 horas e 16 horas.Texto: Carolina Sott (Jornalismo Uniplac/FCL)
Fotos: Nilton Wolff
Nenhum comentário:
Postar um comentário