A ação visa saber, ao certo, quais são os reais valores dos combustíveis praticados pelas distribuidoras e quais os descontos aos consumidores são repassados pelos postos
O Procon de Lages está unido com os Procons de todo o Brasil, no Mutirão do Preço Justo, desenvolvido pela Secretaria Nacional de Defesa do Consumidor (Senacon), e o alvo desta ação, neste momento, são os postos de combustíveis. A ação foi iniciada nesta terça-feira (23), com notificação de acesso às informações sobre os valores dos combustíveis cobrados dos consumidores e aqueles repassados aos postos pelas distribuidoras.
O coordenador do Procon em Lages, Júlio Borba, explica que a Petrobras “fez um desconto de R$ 0,44 no diesel para as distribuidoras e R$ 0,40 para a gasolina”. O objetivo da notificação visa “saber se das distribuidoras está chegando, através dos postos, os descontos para o consumidor final”.
“A ação será desenvolvida em toda a cidade de Lages, e a notificação poderá abranger todos ou quase todos os postos de combustíveis e até o final do dia poderemos informar com precisão quantos postos foram visitados para esta notificação”, esclarece Júlio Borba.
Texto: Iran Rosa de Moraes
Fotos: Ary Barbosa de Jesus Filho
Nenhum comentário:
Postar um comentário