As Sapecadas estão programadas de 4 a 6 de junho, no Parque de Exposições Conta Dinheiro, durante a 33ª Festa Nacional do Pinhão
A escolha das 32 composições que participarão da 21ª Sapecada da Serra Catarinense e da 29ª Sapecada da Canção Nativa acontecerá neste fim de semana no Espaço Cultural Aristiliano Ramos (Calçadão da Praça João Costa) a partir da sexta-feira (14) até o domingo (16). A cerimônia de abertura será no Mercado Público na sexta-feira às 19 horas, depois, os sete jurados partem para o Espaço Aristiliano Ramos para a seletiva das composições.
Segundo o coordenador dos festivais, Mario Arruda, o processo de inscrições contabilizou 160 composições para a Sapecada da Serra e 360 para a Sapecada da Canção Nativa.
Veja quem são os jurados:
1 - Aldo Ramos Martins Neto - compositor (letrista);
2 – Daniel Silva - intérprete e arranjador;
3 - Diego Müller - compositor (letrista);
4 - Juliano Gomes - arranjador, compositor e instrumentista;
5 – Leo Almeida - intérprete;
6 - Renan Netto - instrumentista;
7 – Ricardo Comassetto - instrumentista.
O superintendente da Fundação Cultural de Lages (FCL), Giba Ronconi lembra que as Sapecadas se consolidam como um dos maiores festivais de música nativista da américa latina. “Sempre temos uma grande participação nas Sapecadas, seja com os músicos e suas composições e interpretações, mas principalmente com o público que está convidado a participar da abertura na sexta-feira no Mercado Público, e no processo de escolha no Espaço Cultural Aristiliano Ramos. Deixamos também o convite para a realização das Sapecadas de 4 a 6 de junho no Parque de Exposições Conta Dinheiro”.
Serviço:
O quê? Seletiva (triagem) das Sapecadas da Canção Nativa e da Serra Catarinense;
Onde? Espaço Cultural Aristiliano Ramos (Calçadão da Praça João Costa), com abertura no Mercado Público na sexta-feira (14/04) às 19 horas;
Quando? De sexta-feira (14) a domingo (16).
Texto: Fabrício Furtado
Fotos: Fabrício Furtado (arquivo FCL) e Toninho Vieira (ASCOM/PML)
Nenhum comentário:
Postar um comentário