O objetivo é de orientar a população sobre a importância da pesquisa de preços antes da compra dos itens mais procurados e consumidos na Páscoa, os chocolates
A Prefeitura de Lages, por meio do Programa de Defesa do Consumidor (Procon), realiza todos os anos a pesquisa de preços de um dos itens mais procurados e consumidos na Páscoa, o chocolate.
A pesquisa foi realizada nos dias 27 e 28 de março, em dez estabelecimentos de Lages. “Uma constatação importante é que houve uma queda nos preços nos itens dos chocolates em caixa e em barra, com relação à pesquisa realizada ano passado: a caixa de chocolates de 250g, por exemplo, no estabelecimento mais barato está custando R$ 9,98 no ano passado era de R$ 10,09”, explica o coordenador executivo do Procon de Lages, Julio Cesar de Borba.
Ainda segundo Julio Borba, o objetivo é de orientar as pessoas sobre a importância de pesquisar o preço antes de efetivar a compra. O consumidor que faz isso irá conseguir, no final, uma economia significativa.
O Procon de Lages está instalado na rua Martinho Nerbass, nº: 29, Centro, próximo ao Terminal Urbano. Seu funcionamento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h ao meio-dia e das 14h às 18h. O horário de prestação de serviço de atendimento ao público é das 8h às 11h e das 14h às 17h. Expediente interno e externo até as 18h. Pelo número de telefone 3019-7459 são feitos os agendamentos. Dúvidas básicas podem ser esclarecidas por telefone 3019-7457 e 3019-7459.
A pesquisa dos chocolates para a Páscoa 2023 está na galeria de imagens desta matéria e no site do Procon de Lages, no link Pesquisas: https://procon.lages.sc.gov.br/pesquisas
Texto: Ari Junior
Foto: Toninho Vieira (arquivo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário