quarta-feira, 19 de outubro de 2022

Lages representada na mobilização municipalista da Confederação Nacional dos Municípios

 


Durante o evento, foi elaborada uma carta do movimento municipalista brasileiro que será direcionada aos dois candidatos à Presidência da República

O vice-prefeito Juliano Polese representou Lages na mobilização municipalista liderada pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), que aconteceu na sede da entidade nesta terça-feira (18 de outubro), em Brasília. Mais de 500 gestores estiveram reunidos, reforçando as principais pautas do movimento. O objetivo é o comprometimento com o conjunto de estratégias imprescindíveis ao fortalecimento dos Municípios e essenciais ao desenvolvimento sustentável brasileiro.

O maior esforço está focando na coleta de assinaturas para a PEC que adiciona 1,5% ao Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Chegou a 156 o número de deputados federais que apoiam o pleito. Para que o texto passe a tramitar na Câmara de Deputados é preciso reunir 171 assinaturas.

Durante o evento, foi elaborada uma carta do movimento municipalista brasileiro que será direcionada aos dois candidatos à Presidência da República. A proposta é a renovação e fortalecimento do compromisso do Estado brasileiro com a garantia da construção de um Estado eficiente, a partir de uma profunda revisão do pacto federativo. Propõem-se o compromisso e a determinação daqueles que estarão na liderança do país nos próximos quatro anos para a efetivação da garantia da proteção social, fortalecimento e desenvolvimento dos Municípios.

 

Texto: Aline Tives


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Professor do Sistema Municipal de Educação participará de curso no Centro Europeu de Pesquisas Nucleares

  Professor da Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Fausta Rath, Filipe Borges Barbosa foi o único catarinense selecionado para partic...