As guias para o pagamento total podem ser retiradas através do site da prefeitura no endereço www.lages.sc.gov.br. O prazo para ter este desconto é até o dia 12 de fevereiro
Já estão disponíveis aos contribuintes as guias para pagamento em cota única do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2021. Quem quitar integralmente o IPTU até o dia 12 de fevereiro garantirá um desconto de 12%. Este benefício já está calculado na guia. Os contribuintes podem retirar as guias de pagamento, exclusivamente para o pagamento total, através do site da prefeitura no endereço www.lages.sc.gov.br, no link “emitir guia de pagamento IPTU”, ou no Balcão de Arrecadação, localizado no prédio da prefeitura.
No caso do contribuinte optar por cota única, o pagamento terá duas opções, sendo até o dia 30 de abril com desconto de 9% e até 29 de maio com desconto de 7%. Fora esses três prazos para pagamento à vista e em cota única, o contribuinte poderá optar pelo parcelamento do valor total da taxa de IPTU 2021, em até oito parcelas, sendo a primeira com vencimento em 31 de maio e a oitava parcela com vencimento para 30 de dezembro de 2021.
Prefeitura firma convênio com Banco do Brasil
Com o objetivo de facilitar o pagamento para os correntistas do Banco do Brasil, a Prefeitura de Lages firmou um convênio com a instituição bancária. Os contribuintes do Município, correntistas do BB, poderão utilizar as plataformas digitais para o pagamento do IPTU 2021. A facilidade está disponível tanto para pessoa física quanto jurídica através da internet no celular, computador e terminal de autoatendimento.
A partir de janeiro (data de internalização do arquivo), mais de 27 mil correntistas do Banco do Brasil no município de Lages já têm acesso à agenda de tributos detalhados vinculados ao seu CPF. O cliente deve selecionar o débito, confirmar as informações e realizar o pagamento. O contribuinte também receberá notificações no aplicativo BB, na sua caixa postal, no computador e no autoatendimento sobre os débitos do IPTU 2021.
Foto: Toninho Vieira
Texto: Aline Tives
Nenhum comentário:
Postar um comentário