Apesar do grande volume, as chuvas vêm caindo de forma intermitente, sem acumular muito em um curto espaço de tempo, o que facilita o escoamento do rio Carahá e córregos que cortam a cidade
As duas últimas semanas foram marcadas por muita chuva em Lages e região, o que deixa autoridades em alerta, pois previsões metereológicas indicam que após uma trégua nesta sexta-feira (22 de janeiro), voltará a chover nos próximos dias. Segundo a Coordenação Municipal de Proteção e Defesa Civil de Lages, desde a última terça-feira até a madrugada de ontem, ou seja, em três dias houve o acúmulo de um total de 95 milímetros de chuva.
Apesar do grande volume, as chuvas vêm caindo de forma intermitente, sem acumular muito em um curto espaço de tempo, o que facilita o escoamento do rio Carahá e córregos que cortam a cidade. Alguns pontos de alagamentos em ruas foram registrados nos bairros São Sebastião, Guarujá e São Vicente.
No bairro Várzea a rede pluvial não deu conta da vazão e a água acumulada na rua acabou invadindo uma residência. “Nossas equipes estão a postos para ajudar a população, que pode ligar no número 199 a qualquer momento. Também contamos com dois grupos de voluntários da Defesa Civil que foram capacitados para nos ajudar sempre que houver necessidade”, aponta o secretário executivo interino, Luiz Henrique de Souza.
Texto: Aline Tives
Fotos: Ary Barbosa e Defesa Civil/Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário