O Procon SC registrou um aumento de mais de 300% nos atendimentos relacionados a compras pela internet nos primeiros meses de 2020.
Até o dia 18 de maio de 2020, o órgão recebeu mais de 12 mil reclamações.
No mesmo período do ano passado, foram pouco mais de 3 mil.
Além das questões sobre demora e não entrega do produto, problemas com cobrança e mercadorias com defeitos, os consumidores reclamaram de serviço não fornecido, cancelamento da compra e entrega diferente do solicitado.
O diretor do Procon SC, Tiago Silva, explica:
“Os dados demonstram que os estabelecimentos não estavam preparados para a alta demanda de vendas de produtos e serviços online, que surgiu em função do isolamento social provocado pela pandemia do novo coronavírus”.
“É preciso planejamento antes de sair vendendo sem ter a real capacidade de entrega”.
“Agora, não dá para o consumidor ficar esperando as empresas se adaptarem a este novo modelo de comércio para só depois realizarem a entrega das mercadorias e serviços. O Procon está aqui para defendê-los deste disparate”.
Para fazer reclamações, basta acessar este site ou procurar uma unidade do Procon, das 13h às 18h.
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