A engenheira química formada na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Fernanda Checchinato, criou um antisséptico biocosmético em forma de spray bem mais eficaz que o álcool 70%.
O antisséptico não leva álcool na composição, evitando danos à pele.
O produto se destaca pela durabilidade, pois permanece ativo nas mãos de três a seis horas (sem lavação).
Diferente do álcool 70%, que evapora rapidamente e só faz efeito na hora, o produto elimina os vírus e bactérias que entram em contato com a pele durante seu tempo de efeito.
O spray faz parte da inédita Linha de Antissépticos Biocosméticos GY, a primeira do Brasil sem álcool na formulação voltada para uso do público em geral.
As fórmulas exclusivas foram desenvolvidas por Fernanda, que é CEO e fundadora da Startup Aya-Tech (SP) e Doutora em Ciência e Engenharia de Materiais pela UFSC e por Lyon, na França.
Além do spray, a linha conta com um gel, sendo que ambos combatem com 99,9% de eficiência contra bactérias, fungos e vírus como o coronavírus, H1N1, Influenza A, entre outros.
Os dois podem ser usados por pessoas de qualquer idade, são dermatologicamente testados e possuem registro na Anvisa.
A eficácia dos produtos se deve aos potentes componentes presentes das suas composições: óleo essencial de melaleuca, clorexidina e dihidrocloreto de octenidina.
Em Santa Catarina a Linha Gy pode ser encontrada em três locais: Casa Floripa (Florianópolis), Saúde dos Pés (Joinville) e Bubble Baby (Criciúma).
É possível adquirir os produtos também on line nas lojas Boiron, Gravidicas e Casa do Alérgico.
A pesquisadora destaca que os produtos também podem ser utilizados em superfícies pela sua segurança, pois produtos que levam álcool são inflamáveis e sua ingestão representa risco à vida, um perigo principalmente para crianças.
Nenhum comentário:
Postar um comentário